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Por Pedro017
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#118779
Na Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, no Artigo 23, diz que "toda pessoa tem direito à proteção contra o desemprego". Porém, tal ideia não se concretiza, uma vez que muitos brasileiros não emprego em sua área de formação. Esse lastimável panorama é calcado na inoperância estatal e na exigência de profissional qualificado dos empresários.
De início, há de se contar a débil ação governamental enquanto mantedora da problemática. Nesse sentido, o filósofo inglês, Thomas Hobbes, defende a incumbência do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso da coletividade. Esses fatos acontecem porque, em vez de facilitar o processo de criação de oportunidades de empregos para brasileiros, como a criação de mais concursos públicos, muitos políticos visam apenas o retorno de capital, assim, não cumprindo as missões com a sociedade designada aos seus cargos. Logo, é notório a omissão do Estado no problema.
Outrossim, a exigência empresarial também é um problema. Dessa forma, o sociólogo alemão, Karl Marx, dizia que os empresários visam apenas o lucro, o que os leva a ignorar o que acontecem em seu redor. Tais fatos são verdadeiros, já que, ao exigir uma maior qualificação, esses gestores dificultam a inserção dos brasileiros formados no mercado de trabalho, visando apenas aumentar a produtividade e lucro de suas empresas, o que gera o desemprego para esse grupo. Logo, é inadmissível que esse cenário perdure.
Por fim, cabe ao Governo Federal, mais detalhadamente o Ministério do Trabalho e Emprego, a criação de mais concursos públicos e a realização de palestras em empresas, a fim de aumentar a oferta de trabalho para brasileiros formados. Os concursos públicos deverão acontecer a cada bimestre, podendo serem realizados presencialmente ou de forma online. Já as palestras deverão acontecer em locais de trabalho, e deverão abordar temas sobre a importância da criação de oportunidades para brasileiros que estão em formando. Assim, os brasileiros deverão conseguir emprego em suas áreas de formação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Felipe082
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#118783
Oi, @Pedro017. Muito boa redação! :D

- Poucos desvios.
- Os argumentos precisam ser mais desdobrados.
- No D1, o recurso coesivo "esses fatos" não retoma nenhum termo anterior.
- O fechamento de ambos os parágrafos de desenvolvimento foi iniciado pelo conectivo "logo".
- Faltou o meio da proposta. Para destacá-lo, use expressões como "por meio de", "por intermédio de" e "mediante".

Qualquer dúvida, estou à disposição.
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Por Lauany25
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#118802
Boa noite, minhas observações são praticamente as mesmas do Felipe, principalmente a respeito de aprofundar a argumentação.
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Por Lauany25
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#118803
Na conclusão, para apresentar o "meio" eu faria apenas uma adaptação: "Por fim, cabe ao Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego,..."
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