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Por ana087
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#118593
De acordo com a obra Introdução a política educacional em tempos de Bárbarie, Fernandes argumenta sobre a educação brasileira e os resquícios da colonização nela. Por isso há uma manipulação da classe dominante, para que as aulas sejam desinteressantes e atardem cada vez mais o autoconhecimento dos estudantes, promovendo inúmeros diplomas sem as sonhadas graduações.
Desde os tempos da colonização, o pensamento autoritário e ditador se faz presente na educação. Essa estratégia de ensino, onde os professores possui todo o conhecimento e o aluno é apenas um depósito de saber foi e tem sido um dos maiores atrasos no ensino, já que a educação bancária trabalha com a memorização, por os assuntos abortados em sala são distantes da realidade dos alunos, sendo impossível uma aprendizagem efetiva e o desenvolvimento de habilidades essenciais para formação de um individuo, uma dessas: o autoconhecimento.
Segundo o livro de A pedagogia do oprimido, Paulo freire dizia que ''o sonho do oprimido é ser o opressor ''. Logo a frase destaca bem essa situação, pois a educação bancária foi criada em uma democracia a qual o poder estava nas mãos da classe dominante que tinha por objetivo escolarizar a população carente, mas pensando em um método que o aluno não se desenvolvesse como indivíduo, Logo a população só poderia evoluir de acordo com as determinações dos dominantes, determinando a continuação da opressão para os oprimidos, impedindo grande parte da população de entrar em uma universidade.
Com o objetivo de alterar esse cenário é dever do ministério da educação reformular os principais documentos educacionais de acordo com a educação autêntica, além disso organize palestras para os profissionais competentes se conscientizarem dessa manipulação e assim planeje aulas pensando no dialogo e no desenvolvimento da visão política do aluno. Somente assim, os brasileiros poderão trabalhar em suas áreas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Felipe082
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#118607
Oi, @ana087.

C1 - 120. Há alguns desvios e algumas falhas na estrutura sintática.
C2 - 200. Parabéns!
C3 - 120. Desdobre mais as informações nos parágrafos de desenvolvimento. Além disso, evite generalizações.
C4 - 160. Há inadequações coesivas: o pronome relativo "onde" só pode ser usado para se referir a lugares físicos, o que não ocorreu na segunda frase do D1, e a conjunção conclusiva "logo" só pode ser usada quando houver uma relação clara de conclusão, o que não ocorreu na segunda frase do D2. Além disso, faltou um operador argumentativo - como "ademais" - que articule o D1 ao D2.
C5 - 160. Faltou o meio da proposta. Para destacá-lo, use expressões como "por meio de", "por intermédio de" e "mediante".

Total - 760
Boa nota! :)

Qualquer dúvida, estou à disposição.
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