Avatar do usuário
Por jeonobre12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#116112
Sob a perspectiva filosófica de Paulo Freire, é abordado que a educação não é o único meio capaz de mudar um indivíduo e o mercado de trabalho. Por isso ficam em evidência alguns impasses que confirmam essa alusão como o aumento de graduados e a necessidade de seguir esse "caminho".
Em primeira análise, é evidente que, com uma abundante quantidade de formados, a escassez de empregos para milhares de cidadãos tende a ficar alarmante, De acordo com dados presentes no G1, o Brasil apresenta mais faculdades de direito que todos os países somados e isso criou um mercado "saturado", pois são muitos indivíduos e pouca oportunidade.
Em segunda análise, com a porcentagem crescente de universitários, quem não tem diploma já começa em desvantagem, ou seja, se tornou necessário apresentar um certificado para se inserir no mercado de trabalho. Porém especialistas alertam que ter somente um diploma não leva ninguém ao "topo".
Portanto, um "choque" de realidade nos cidadãos faz-se necessário. Para isso, é preciso que cada um reflita sobre as capacidades individuais como qualificações curriculares, a fim de amenizar os desafios apresentados. A partir dessas ações, será possível atingir uma sociedade bem integrada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 127

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 87

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 93

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 87

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por jeonobre12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#116117
@gabsz @JoaoPedro72 @Lavinia2004 @Brunacarla12 @Natanael123 @Casey12 @daniella5 @Silva02 @Nayuri122 @Rayelli corrige minha redação por favor
0
Avatar do usuário
Por 4nn4izabel
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#116414
jeonobre12 escreveu:@Lauany25 @4nn4izabel corrige minha redação por favor.
oiee, bom vc precisa estudar melhor a estrutura da redação, falta na introdução as duas problematicas q vc citou nos dois paragrafos, além de faltar uma argumentação mais apropriada (pq isso acontece? Em quais areas?) E na proposta de intervensão ser mais claro faltou agente, meio, finalidade etc
0
Avatar do usuário
Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#116597
Bom dia!
É preciso dominar a estrutura básica do texto dissertativo argumentativo.Explorar a formação de cada parágrafo , usar repertórios, conectivos e aprofundar o máximo possível suas ideias, o que você defende? O que pode fortalecer / confirmar essa defesa do ponto de vista? Quais são as consequências e causas do problema? A conclusão também precisa apresentar os 5 elementos básicos: agente, ação, meio, objetivo e detalhamento de umas dessas partes.
A prática é essencial para as melhorias, bons estudos!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
148 Exibições
por Let1cia19
0 Respostas 
143 Exibições
por soffi
7 Respostas 
267 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
98 Exibições
por Larauser
0 Respostas 
159 Exibições
por DudxLima
2 Respostas 
201 Exibições
por samarano6584
0 Respostas 
65 Exibições
por dayoliveira
3 Respostas 
128 Exibições
por Felipe082
4 Respostas 
248 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
49 Exibições
por rinaldi

A Declaração Universal dos Direitos […]

ㅤㅤEm um cenário de constantes transforma&cc[…]

A relação do homem com o trabalho, a[…]

Abandono paterno no Brasil

Caiunao

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM