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Por AlunaMah
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#110625
Atualmente um dos temas mais citados pelas mídias tem relação com o diploma, ou melhor , a escolaridade que tem influência direta com a conquista do trabalho desejado.
Sabe-se que muitas pessoas , principalmente jovens, acabam desistindo de terminar o Ensino médio por conta , muitas vezes, da falta de verba e tempo. Já que muitos descidem começar a trabalhar para ajudar no sustento da família muito jovens , e consequentemente, abdicam dos seus estudos para um bem maior.
Os que felizmente conseguem terminar seus estudos e começam a pensar em entrar em uma instituição de ensino superior, se deparam com uma situação relativamente parecida, precisam trabalhar para conseguirem se formar , começam os estudos , porém por conta de suas rendas alguns acabam escolhendo não terminar a faculdade.
Com a concorrência extremamente acirrada para a conquista de um emprego no ramo desejado , muitos acabam sem conseguir seu emprego desejado, mesmo quando lutaram tanto para conquistar aquele cargo.
Um exemplo vivo disso é a personagem América da saga de livros "A seleção" , sendo de uma casta inferior ( Pessoas mais pobres) , a personagem teve que estudar em casa com o auxílio da mãe, não tendo a oportunidade de ingressar em uma escola , já que as pessoas que poderiam estudar e fazer uma faculdade eram apenas a elite , das castas um à três.
Alguns recursos que poderiam cooperar com a conquista de empregos para os brasileiros, seria instituições abrirem vagas com um processo seletivo mais fácil e realista para a população que sempre estudou em escolas e instituições públicas, um auxilio para que o estudante consiga terminar seus estudos com excelência, as faculdades começarem a aceitar desempenho, notas e comportamento como um dos principais requisitos para o ingresso em suas universidades.
Com isso , percebe-se quão grande é a dificuldade para a conquista de um diploma hoje em dia , entretanto , não se deve perder as esperanças pois com o tempo podem começar a existir instituições que dão um auxílio melhor para a população , fazendo assim com que comece a existir diversos profissionais empregados, com uma ótima bagagem de conhecimento e dispostos à empenhar sua área do conhecimento com mestria.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#110637
Olá, @AlunaMah! Li rapidinho sua redação e percebi que ela não se adequa ao Modelo ENEM ou de outras bancas: dissertação-argumentação

Sua redação está somente expositiva, isto é, você só está dissertando/falando sobre o tema, não há problematização, e também construção de um raciocínio individual. Por isso, sua redação não pode ser corrigida nos paramêtros da plataforma. Peço que procure no YouTube por: "Estrutura da Redação do ENEM" e assista as aulas. Assim que estiver relativamente íntimo com ela, venha aqui novamente e envie outra redação! 

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
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