Avatar do usuário
Por gisellymon
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#95306
No panorama atual, é notório deparar-se no banco de dados de grandes empresas, inúmeros currículos na fila de espera a procura de uma oportunidade de emprego. Entretanto, o ponto mais importante dessa conjuntura refere-se à inúmeras qualificações relacionadas a esses determinados grupos. Diante dessa perspectiva, faz-se imprescindível a análise dos fatores que favorecem esse quadro. Seria essa a escassez das vagas de trabalho? Ou despreparo no processo de recrutamento?

Em um primeiro diagnóstico, é importante observar o quanto uma generosa parcela da população encontra-se cada vez mais colocando em prioridade a especialização técnica em diversas áreas. Na teoria, todo o investimento deveria trazer grandes retornos no futuro, já na prática, está ocorrendo totalmente o oposto. Podemos observar que tal cenário é maléfico, pois há grandes expectativas depositadas no ensino superior, e o mercado de trabalho encontra-se totalmente fragilizado.
Além disso, vale destacar as formas de contratação para determinadas funções na qual necessita de perícia e experiência metodológica absorvida em cursos, entretanto, privilegiando indivíduos com mais proximidade sem o mínimo de ponderamento, garantindo as vagas possuindo apenas um único critério: influência ou conhecimento. Deixando totalmente de fora aqueles concorrentes que possuem domínio na área.

É preciso, dessa forma, mais atenção voltada às áreas de seleções de contratações. Cabe aos recursos humanos das corporativas a realização de uma preparação mais rígida em relação ao alistamento de futuros contratados, entregando prioridade à suas devidas especializações de forma assertiva. Para assim, agregar valor e credibilidade às organizações, e a valorização do diploma.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Yakiantunes
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122103
Você está indo por um caminho bom, mas existe erros de uso da vírgula. Precisa de repertórios para legitimar sua argumentação, você precisa usar mais operadores argumentativos e expressar mais sua opinião também. Tenta não usar gerúndio no início da frase e utiliza-se de conjunções. Na conclusão faltou o meio, por meio de que isso tudo vai acontecer ? O canal.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
152 Exibições
por Let1cia19
2 Respostas 
203 Exibições
por samarano6584
0 Respostas 
71 Exibições
por dayoliveira
3 Respostas 
132 Exibições
por Felipe082
4 Respostas 
254 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
54 Exibições
por rinaldi
0 Respostas 
57 Exibições
por beatriz23
0 Respostas 
70 Exibições
por SamuelMrc
0 Respostas 
56 Exibições
por Pedroth32
0 Respostas 
67 Exibições
por Thaka
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM