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Por Gean
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#111639
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê no seu artigo 6.º, que todos os brasileiros têm direito ao trabalho. Conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase, na prática, quando se observa, diploma inútil? Porque tantos brasileiros não conseguem trabalhar nas suas áreas? Depreende-se, portanto, que o estado como formador do cidadão, que guie para à vida profissional da sua preferência. De modo que mercado de trabalho deveria da mais oportunidade para os jovens recém-chegados.
Numa primeira análise, deve-se ressaltar a incompetência do estado, de criar oportunidade de emprego para as novas gerações, o que é evidente, aonde milhares de recém-formando digiste das suas profissões por ter oportunidades no mercado. Desse modo o estado está a quebrar o acordo firmado, pois em troca da nossa liberdade e dos impostos cobrados, nos devem garantir os devidos direitos. De modo, que esse problema seja solucionado o mais urgente possível.
Por conseguinte, o mercado de trabalho deveria da mais oportunidade os jovens trabalhadores, para assim, esse ganhasse experiências, pois, assim ambas as partes se beneficiária, urge uma cooperação maior entre mercado, ensino superior e estado. De modo venha restinguir essa realidade, que tantos brasileiros desista da sua profissão. Por fim, unirão as partes, para uma sociedade igualmente justo para todos.
Portanto, deve todos faça a sua parte. Cabe ao ministério do trabalho (MT) em cooperação com os estados, articular a criação de novos empregos, junto ao mercado, possam elucidar o jovem desde à adolescência, sobre a oportunidade de trabalho, que assim, possam criar oportunidade. A fim de que os jovens recém-formando possam exercer o seu direito de escolha. Assim como esta escrita na carta magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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