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#118807
De acordo com a ativista social Bell Hooks "através da educação podemos fazer escolhas e tomar decisões". Entretanto, o contexto contemporâneo do Brasil contrária o pensamento da autora. Visto que, a crescente taxa de cidadãos desempregados pela falta de oportunidades em suas respectivas áreas de formação configura uma grave problemática devido aos requisitos inflexíveis do contratante e a inexistência de possibilidades aos recém-formados.
Em primeiro plano, é preciso atentar-se para as exigências exorbitantes no que se diz respeito às habilidades e tempo de experiência solicitados. Portanto, observa-se que o contratante em vez de anunciar vagas abrangentes e justas, exige que os candidatos não só tenham diploma de ensino superior, como também de especializações. Assim, impondo níveis além dos quais grande parte dos concorrentes podem oferecer.
Segundo Dimestein, em sua obra "cidadão invisível", existem grupos invizibilizados pelo resto da sociedade. Sob essa ótica, cabe ressaltar que as estruturas de poder utilizam tampões sobre os olhos no que se refere às vagas que atendam recém-formados. Desse modo, tem-se como consequência a intensificação de desemprego entre os graduados.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Desse forma, faz-se necessário que o Governo Federal promova através de programas educacionais, o acesso não só ao ensino superior, mas também de especialização. Além disso, os gestores das universidades privadas e públicas, devem, por meio de parcerias com diversificadas empresas, oferecer vagas de estágios aos estudantes, para que assim então, seja aperfeiçoado habilidades e experiências. Dessa maneira, haverá uma notória redução no número de desempregados e aumento na valorização, não do diploma, mas sim do interesse de conquistar por meio da educação, boas oportunidades, trazendo êxito a ideia de Bell Hooks.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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#118823
@Felipe082 @Lauany25 @giezg @JoaoPedro72 @CarolS02 @Mylike @Anna1 @Nicolaus2005
Poderiam corrigir minha redação, por favor? 😊
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Por Lauany25
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#118850
De acordo com a ativista social Bell Hooks "Através da educação podemos fazer escolhas e tomar decisões". Entretanto, o contexto contemporâneo do Brasil contrária o pensamento da autora, visto que a crescente taxa de cidadãos desempregados pela falta de oportunidades em suas respectivas áreas de formação configura uma grave problemática devido aos requisitos inflexíveis do contratante e a inexistência de possibilidades aos recém-formados.

Em primeiro plano, é preciso atentar-se para as exigências exorbitantes no que se diz respeito às habilidades e tempo de experiência solicitados. ( seria interessante usar um repertório.) Portanto, ( portanto é um conectivo de conclusão, fica confuso concluir algo assim que apresenta o tópico frasal, geralmente se apresenta um repertório, relaciona ele com seus argumentos e só depois faz -se um fechamento crítico.) observa-se que o contratante em vez de anunciar vagas abrangentes e justas, exige que os candidatos não só tenham diploma de ensino superior, como também de especializações. Assim, impondo níveis além dos quais grande parte dos concorrentes podem oferecer.( É preciso aprofundar a argumentação, o uso de um repertório ajudaria nessa questão.)

( Use um conectivo aditivo aqui como "Além disso " " Ademais " e apresente seu tópico frasal) Segundo Dimestein, em sua obra "Cidadão invisível", existem grupos invizibilizados pelo resto da sociedade. Sob essa ótica, cabe ressaltar que as estruturas de poder ( quais são essas estruturas?)utilizam tampões sobre os olhos no que se refere às vagas que atendam recém-formados( de que maneira isso é observado na prática? Quais são as atitudes /ações que demonstram isso?) Desse modo, tem-se como consequência a intensificação de desemprego entre os graduados.(Seria um ponto positivo apresentar algum dado estatístico sobre o número de desempregados no Brasil.)

Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Desse forma, faz-se necessário que o Governo Federal(agente) promova, através de programas educacionais(meio), o acesso não só ao ensino superior, mas também de especialização. (ação) Além disso, os gestores das universidades privadas e públicas(agente ), devem, por meio de parcerias com diversificadas empresas(meio), oferecer vagas de estágios aos estudantes, (ação) para que assim então, seja aperfeiçoado habilidades e experiências. ( intuito) Dessa maneira, haverá uma notória redução no número de desempregados e aumento na valorização, não do diploma, mas sim do interesse de conquistar por meio da educação, boas oportunidades, trazendo êxito a ideia de Bell Hooks.
( nenhuma das 2 proposta estão completas, porém a segunda só falta o detalhamento.)

Bons estudos !
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