• Avatar do usuário
#66345
Consoante ao artigo 196 da Constituição Federal, a saúde é direito de todos e dever do estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas. À vista disso é perceptível o descaso aos direitos populacionais, já que o atendimento precário aos cidadãos, como o insuficiente investimento das três esferas governamentais para com o Sistema Unico de Saúde, resultam-se aos dilemas na saúda pública brasileira.

Sob essa óptica é essencial evidenciar a desconsideração aos pacientes. A série "Grey's Anatomy" descreve o cotidiano do Seattle Grace, um Hospital particular, onde é possível visualizar inúmeros casos de pessoas que não conseguem um atendimento eficaz, nas casas de saúde pública, e assim são obrigadas a escolher, entre a rede privada, ou continuar com problemas de saúde. Posto isso, a ficção não se difere da realidade.

Além do descaso ao indivíduo que necessita de cuidado, é fundamental observar, também, acerca da brada aplicação de recursos financeiros. De acordo o portal de notícias mantido pelo Grupo Globo, G1, o diretor-adjunto da divisão de saúde, Frederico Guanais, "a pandemia COVID-19, deixou claro que o financiamento do sistema público de saúde do Brasil, é inferior ao dos países da OCDE (organização para a cooperação e desenvolvimento econômico)". Dessa maneira, o lamentável apoio econômico, dificulta o cuidado a saúde, sucedendo em um número elevado de mortes em hospitais públicos.

Infere-se, portanto, que medidas para combater a situação problemática que o país vem enfrentando, no bem-estar da população, são necessárias. Para tanto compete ao ministério da saúde incentivar e aderir o atendimento humanizado, que preza a individualidade e empatia ao atendido, por treinamentos que ensinem a como adquirir confiança e ligação com o paciente, para que o mesmo sinta-se acolhido e apoiado. Convém, também, ao Governo Federal, Estadual e Municipal, unir esforços, por intermédio de planejamentos econômicos, buscando oferecer verba suficiente ao Sistema Unico de Saúde, com intuito de aprimorar a hotelaria hospitalar. Afinal, "é objetivo fundamental da República Federativa Brasileira, garantir o desenvolvimento nacional".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Doação do coração

A série médica americana "Grey'[…]

Carinho sanguíneo

A série médica americana "Grey'[…]

Índio no Brasil

Hoje,na sociedade brasileira, as políticas […]

Emily Silva muito obrigada😃! Quando disse que […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM