Avatar do usuário
Por isagondim
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79509
É de discernimento geral a hesitação dos jovens contemporâneos, em virtude de os jovens receberem forte pressão familiar, escolar, social e psicológica. Sofrem falta de apoio familiar em decisões que contrariem suas vontades. A decisão também pode ser afetada pela falta de instrução vocacional. Essa escolha, apesar de ser fundamental que seja trabalhada com calma e consciência, acaba por muitas vezes acontecendo sob pressão escolar e familiar, o que conturba e prejudica a escolha que naturalmente deveria ser de cunho pessoal, resultando em uma tentativa de agradar aqueles que não sofrerão as consequências de um futuro infeliz e meu planejado. Não deveria haver falta de instrução vocacional por parte das escolas, estas que deveriam servir de apoio para que a escolha profissional se tornasse menos hermética e se encaixasse exatamente com o perfil do estudante, que espontaneamente é ingênuo e não tem completa persuasão de qual carreira deseja seguir.
É notório como é falho o sistema educacional do nosso país, de tal modo que, pelo menos mais da metade dos jovens saem do ensino médio sem saberem qual carreira querem pras suas vidas. De acordo com o Núcleo Brasileiro de Estágios, aproximadamente 34% dos jovens afirmam que os pais não deram liberdade para realizar sua escolha profissional. Já de acordo com uma pesquisa do Ministério da Educação, aproximadamente 59% dos jovens brasileiros desistiram do curso superior entre os anos de 2010 a 2019. Isso mostra, eventualmente, que alunos que entram no ensino superior incertos ou no curso que não está no seu querer, acabam desistindo antes mesmo de finalizar a graduação.
Com o desígnio de reverter o quadro do número de desempregados no país, são necessárias algumas medidas estratégicas, é cabido à escola a preparação do estudante, abordando sobre como o mercado de trabalho funciona na prática, para que o ensino médio seja encerrado sem dúvidas, para que assim o futuro profissional esteja pronto a se dedicar ao seu futuro sem correr quaisquer riscos de futuras incertezas ou desistência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
89 Exibições
por Debss
0 Respostas 
94 Exibições
por Annapin
0 Respostas 
63 Exibições
por Carneiro06
1 Respostas 
145 Exibições
por rodriguees29
1 Respostas 
89 Exibições
por William2024
0 Respostas 
334 Exibições
por jaqueline454
0 Respostas 
330 Exibições
por karenzinha2
0 Respostas 
172 Exibições
por Amandabarros
1 Respostas 
769 Exibições
por OlrenBeat
1 Respostas 
693 Exibições
por Iagototy

Algum de vcs corrige e fala os erros pfvr @EuDav[…]

A emergência da crise climática &eacu[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM