#76831
A frase "O trabalho dignifica o homem" de Benjamin Franklin é uma forma de demonstrar a importância das profissões na Sociedade. Tendo em vista toda esta expectativa imposta nas novas gerações, acaba causando uma pressão por parte da família que espera formações em carreiras de prestígio e do mercado de trabalho que exige mais qualificação dos jovens. Contudo observamos que isto é prejudicial para o desempenho nos futuros cargos a serem ocupados.
A família em determinados casos é a grande incentivadora na carreira dos jovens que são influenciados a seguir e atender as expectativas de carreira desde a infância, ao contrário das liberais que apoiam a atividade que lhe é de vocação. Esta influência pode determinar o destino do futuro profissional e não é bom quando vai contra os anseios do jovem.
A outra expectativa a ser atendida é a do mercado de trabalho que exige atualmente não só as qualificações como também experiência no cargo, causando grande frustração aos novos candidatos que por vez pretende iniciar a carreira.
Portanto. Deve-se propor investimento para a abrangência de escolas técnicas e incentivo no mercado de trabalho com o apoio dos ministérios da educação e trabalho em conjunto do governo federal, gerando o incentivo dos jovens a buscarem uma carreira profissional por meio do ensino técnico e posteriormente alcançar um emprego na área desejada. Com todo este planejamento a família deve fazer parte apoiando e acreditando no potencial de seus jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A logística e infraestrutura da Funda&ccedi[…]

oii gente! Quem puder corrigir minha redaç&[…]

Deivid16 3m1ly Willa Quem puder corrigir ess[…]

Eraldonunes , Davila pode corrigir pfv EuDavi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM