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Na série "Antypical", o protagonista "Sam" se sente deslocado na escolha de qual carreira seguir e que decisão tomar. Fora da ficção, não é diferente para muitos jovens, visto que, atualmente, há muitos dilemas na escolha profissional. Isso ocorre tanto pela supressão de informações, quanto pela negligencia governamental.

Diante disso, é importante frisar que a falta de informações sobre mercado de trabalho é um fator motivador desse problema, pois, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), em torno de 59% dos estudantes desistiram dos cursos no Brasil. Isso acontece porque há a supressão de informação para os estudantes do ensino médio e, consequentemente, muitos começam cursos sem saber se irão gostar ou se adaptar. Diante do exposto, saídas precisam ser encontradas para que jovens tenham mais acesso e isso não seja mais uma adversidade.

Ademais, pontuar a negligência governamental como impulsionadora desse impasse é de suma importância, já que, o Governo restringe ajuda e apoio ao estudantes, logo, se sentem incapazes e acabam escolhendo um "rumo" no qual não se encaixam. Além disso, a máxima de Hegel que diz: "O estado é o pai da população e tem o dever de cuidar dos seus filhos", não vem sendo cumprida, visto que, a própria decisão de alguém sobre seu futuro não é valorizada. Posto isto, medidas são necessárias para acabar com essa contrariedade.

Portanto, cabe ao Governo Federal, criar um projeto chamado "Decidindo meu futuro", por meio de filiações com escolas públicas e privadas, buscando dar visibilidade ao assunto e oferecer toda e qualquer informação sobre escolha profissional e mercado de trabalho. Para que assim, todos possam desfrutar de suas escolhas e não se sentirem como o protagonista de "Antypical".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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