• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#76442
Em 1 episódio do programa "Pequenas Empresas e Grandes Negócios", no qual uma empresa familiar contrata jovens não formados, que não sabem o que seguir em sua carreira, pesquisando como poderiam arrumar um emprego melhor durante 2 ou 3 anos de trabalho. Essa perspectiva é acima do que vemos hoje, já que muitos adolescentes não tem essa oportunidade no Brasil. Assim, mostra-se relevante pensar nos dilemas da escolha profissional do jovem, hoje. Uma vez que o sistema de educação brasileiro é falho e com a vinda da pandemia de Covid-19 em que configuram os maiores problemas desse pernicioso cenário.

De início, é notório destacar como é falho o sistema de educação brasileiro. Isso porque podemos perceber que a maioria dos jovens terminam o ensino médio, sem saber o que seguir em sua carreira. De acordo com o Núcleo Brasileiro de Estágios, 5 a cada 10 formandos entre 2019 e 2020 estão desempregados e 30% deles há mais de um ano.
Ademais, cabe ressaltar o momento que vivemos hoje com a pandemia de Covid-19. Nesse contexto, se intensifica o problema da dificuldade de entrar no mercado de trabalho, com menos vagas e mais desempregados.

Com o objetivo de alterar essa baixa de desempregados jovens no país, é dever da Escola de preparar o estudante para saber o que devem fazer enquanto estão estudando, inserindo o estudo de como o mercado de trabalho funciona e quais as melhores opções seguir de acordo com cada aluno durante o ano letivo. Outrossim cabe ao indivíduo de entender quais são suas qualidades e qual caminho combina mais com ele a partir de uma análise sobre as profissões que deve seguir. Somente assim podemos diminuir essa taxa de formados insuficientes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#76478
AnnaJuliaJu escreveu:Oi!!! Vou fazer um comentário da sua redação :mrgreen:

Em 1(1) episódio do programa "Pequenas Empresas e Grandes Negócios"

(1) Números menores que 10 devem ser escritos por extenso (Gramática) ;)

Sucesso pra ti!
Opa, obrigado. Acho que acabei esquecendo dessa regra.

Segundo o artigo 215 da Constituição[…]

2021 tem sido um ano particularmente marcante par[…]

Introdução Na cultura japonesa, o […]

A logística e infraestrutura da Funda&ccedi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM