• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por LuKarla25
Quantidade de postagens
#64597
Segundo Franz Kafka, a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana. Nessa perspectiva, um simples auxílio, como doar orgãos, pode salvar e transformar muitas vidas. Contudo, existem dificuldades para que a doação de orgãos aconteça.

Existem as religiões, como por exemplo, o judaísmo, que são contra a doação para "bancos de orgãos" pois acreditam que o orgão deve ser transplantado na hora exata que é retirado do corpo. Claro que existem certas peculiaridades, mas não são exatamente contra o transplante em si. Todas as religiões apoiam a doação pois acreditam ser uma grande demonstração de caridade e amor ao próximo, o que de fato é, e conscientizam seus fiéis a fazer esta atitude.

No entanto, a grande falta de informação colabora para a falta de conhecimento sobre doação de orgãos e sua importância. Existe pouca abordagem, divulgação sobre o assunto e sentimentalismo. Na maioria dos casos, logo após o óbito de alguém, o médico cita a doação para família desta pessoa e explica que será uma bela atitude que salvará a vida de outra pessoa. Mas a família muitas vezes, pensa que doar um orgão de seu ente querido é um desrespeito a ele ou por acreditar veemente em informações erradas de terceiros, se opõe a dação.

Nesse sentido, o melhor jeito de incentivar a doação de orgãos é que o Sistema Nacional de Transplantes (SNT) junto com emissoras e redes de propagação de noticias divulguem mais a importância da doação e seus beneficios para que derrubem dilemas contraditórios a respeito da doação de orgãos para que assim, ainda mais vidas sejam salvas e transformadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Felipe082 cassiahso chihirukiki vitoriac[…]

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM