Avatar do usuário
Por Eivy
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58642
Na série "Grey's Anatomy", especificamente em episódios que retratam alguns transplantes, deixa claro o quão é difícil ter um órgão "em mãos" nos Estados Unidos. Nesse sentido, tal permissão se faz presente do contexto brasileiro, uma vez que o dilema da doação de órgãos é uma questão recorrente. Logo, faz- se medidas a fim de amenizar esse impasse, que dentre as principais causas estão a longa fila de espera e a falta de doadores.

Sob essa perspectiva, convém enfatizar que o grande número de pacientes no SNT (Sistema Nacional de Transplantes) está entre as principais causas do problema na transferência de um órgão. Nessa óptica, "o corpo humano é projetado para suportar perdas. E se adapta, assim não precisamos do que perdemos. Mas, as vezes, a perda é muito grave, e o corpo não consegue suportar sozinho", segundo Meredith Grey. Sob esse viés, é essencial o menor tempo possível na lista de espera, para que o próximo não venha sair dela fatalmente. Dessa forma, enquanto nada for feito para mudar, o problema permanecerá constante no Brasil.

Ademais, a ausência de voluntários como mais um dos fatores que agravam esse impasse. De acordo com Walt Whitman, "se há alguma coisa sagrada é o corpo humano". De maneira análoga, existem milhares de pessoas compatíveis, porém incapazes de doar, simplesmente por terem vícios em drogas lícitas e ilícitas.

Fica evidente que a longa fila de espera e a falta de doadores são prejudiciais ao dilema da doação de órgãos e que, portanto, é necessário mudanças. Para tanto, o governo juntamente com a mídia, deve promover atitudes para disponibilizar informações por meio folhetos, reportagens etc., para acelerar o ritmo de transplantes e o aumento de pessoas compativeis capazes de doarem. Nesse sentido, o intuito de tal medida é persuadir a sociedade para cuidarem melhor de si mesmos para caso necessário, salvarem a vida de alguém futuramente e, consequentemente, minimizar o dilema. Feito isso, o país terá menos um problema, gerando um aumento positivo na área da saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Dilema da doação de órgãos no Brasil
por duraesduda18    - In: Outros temas
0 Respostas 
84 Exibições
por duraesduda18
O dilema da doação de órgãos no Brasil
por babimx    - In: Outros temas
0 Respostas 
93 Exibições
por babimx
O Dilema da doação de órgãos no Brasil
por babimx    - In: Outros temas
0 Respostas 
50 Exibições
por babimx
0 Respostas 
174 Exibições
por Grasiellyfx
0 Respostas 
212 Exibições
por Nono
dilema de Heinz
por emyii    - In: Outros temas
0 Respostas 
61 Exibições
por emyii
0 Respostas 
356 Exibições
por JuhSalvador
6 Respostas 
375 Exibições
por Thalya17
Desafios da doação de órgãos no Brasil
por jaisla    - In: Outros temas
1 Respostas 
189 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
167 Exibições
por guii1599
Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Na obra "vidas secas" do autor b[…]

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM