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Por Ivel
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⠀⠀É evidente que, com a pandemia do COVID-19, houve uma grande intensificação e aprimoramento das tecnologias, em destaque, as que trabalham com a comunicação. Com isso, cabe salientar a importância das empresas usarem meios tecnológicos para se relacionarem com o seu público, como também, essa mesma digitalização de relacionamentos mas tendo o foco nas relações entre indivíduos.
⠀⠀"A tecnologia move o mundo", essa célebre frase dita por Steve Jobs nunca foi tão atual, principalmente quando vista por uma óptica empresarial. Hodiernamente torna-se imprescindível o uso dos meios virtuais para a comunicação entre as companhias e seus consumidores, visto que, quando há essa interação, o possível cliente se sinsta mais acolhido; a empresa consegue ter mais dados e, com isso, utilizá-los em um marketing mais preciso e com menos custos; dentre outras coisas.
⠀⠀Sob outra perspectiva, ao analisar as interações entre pessoas, nota-se que até mesmo nesse aspecto houve uma grande digitalização. A utilização das redes sociais durante e após a pandemia cresceu muito no Brasil, com isso, as pessoas que já vinham utilizando-as antes passaram a usá-las mais, e não abriram mão da praticidade que as relações digitais proporcionam; como exemplo disso, vale citar as relações em tempo real com pessoas que moram em lugares distantes e sem gastar furtunas com contas de telefone, o que era impossível décadas atrás e, hoje, graças a digitalização, se torna comum.
⠀⠀Conclui-se, portanto, que a digitalização dos relacionamentos, tanto das empresas para com os consumidores quanto de pessoas para com as outras se tornou algo natural e com grande importância, tendo em vista a facilidade; praticidade e funcionalidade que a comunicação virtual proporciona, e por fim; agrega para a criação e fortalecimento dos relacionamentos de um modo geral.






Obg por ler, ficou meio estranho esse negócio de usar dois argumentos diferentes (Pessoas e empresas em cada parágrafo) ou ficou de boa?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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