Avatar do usuário
Por ccl4ra
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#109059
A quarta revolução industrial trouxe consigo uma sistematização tecnológica prestigiosa, que está se expandindo ainda mais em diversos aspectos do dia a dia, um deles é o sistema financeiro, que se adapta cada vez mais às demandas da realidade atual. Todavia, além de benefícios, essas inovações evidenciam estorvos, como os crimes cibernéticos, tais óbices se desencadeiam pela flexibilização das leis e pela falta de informação.
A priori, a flexibilidade das leis são fatores que agravam o problema. A permanência desse empecilho resplandece uma inépcia estatal, pois torna evidente que o governo deixa a desejar no que tange à criação de normas que atendam essas necessidades. No primeiro semestre de 2019, membros do Governo Federal tiveram suas informações íntimas vazadas, do Telegram, e foram publicadas em sites. Dessa forma, é notável que o Brasil não valoriza a segurança digital, tampouco, se preocupa com regras nesse âmbito.
Outrossim, a falta de informação é uma barreira que se sobressai nessa problemática. Schopenhauer defende que os limites do campo da visão de uma pessoa, definem seu entendimento a respeito do mundo. Portanto, se não há propagação, nas mídias, que salientem sobre os cuidados que devem ser tomados com os elementos pessoais na internet, o indivíduo acaba ignorando os riscos e se torna vulnerável às armadilhas digitais. Sendo assim, o sujeito deve estar sempre em alerta, porque até no cadastro de um chip, ele estará suscetível aos danos, pois, é possível obter informações, como CPF e a localização, somente através do número de celular.
Contudo, é imprescindível que medidas sejam tomadas. Por isso, cabe ao poder legislativo, abranger ainda mais seu comprometimento com a justiça virtual, por meio da elaboração de regras, que contemplem todas as especificidades que infrinjam à segurança no ciberespaço, para que assim, o sujeito sinta-se seguro ao registrar seus dados na internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por ccl4ra
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#109060
@ccl4ra, na parte "que atendam essas necessidades" é para ser "que atendam a essas necessidades", ignorem esse erro
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
204 Exibições
por Joelt
4 Respostas 
260 Exibições
por Starlet
0 Respostas 
86 Exibições
por taissantos02
2 Respostas 
157 Exibições
por Theuz
1 Respostas 
408 Exibições
por Larissapp
Caminhos para coibir os crimes cibernéticos
por livinhx    - In: Outros temas
0 Respostas 
59 Exibições
por livinhx
Crimes cibernéticos no Brasil
por Yasminsl    - In: Outros temas
0 Respostas 
82 Exibições
por Yasminsl
0 Respostas 
97 Exibições
por Luciana72
O combate aos crimes cibernéticos no Brasil
por HIsaxs    - In: Outros temas
1 Respostas 
108 Exibições
por elizasolanum
Aumento dos crimes virtuais
por Raica14    - In: Outros temas
0 Respostas 
71 Exibições
por Raica14

"O saber fornece meios para alterar o pan[…]

JoaoPedro72 Wesley529 Ana20rosa isas522 […]

A declaração Universal dos direitos […]

O Artigo 5°. da Constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM