Avatar do usuário
Por Joelt
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111736
Conforme o empresario Steve Jobs, " a tecnologia move o mundo". Entretanto, com a inovação tecnológica, sobretudo a digitalização dos bancos tem favorecido o aumento dos crimes cibernéticos. Logo, a flexibilização das leis e a desinformação da população dos dos tipos de malwares, principalmente dos ataques de phishing que ocorrem frequentemente em razão das operações bancárias on-line.
Mormente, deve-se destacar a importância da informação dos tipos de malwares existentes, sobretudo do phishing que consiste em tentativas de obter ilegalmente informações confidenciais, como nome de usuário, senhas e detalhes do cartão de crédito. Segundo a empresa TecMundo mais de mil ataques foram confirmados do phishing denominado BrasDex que consiste na alteração do valor e dos dados bancários do recebedor via translação PIX. Destarte, deve-se ressaltar a necessidade da informação, pois a grande maioria dos ataques são baseados na vulnerabilidade das conexões e dos aparelhos, como é o caso do exemplo acima em que o BrasDex não ataca o sistema de translação PIX e sim o aparelho do usuário.
Além disso, é preciso reiterar que a flexibilização das leis favorece a prática de tais crimes. Segundo a Constituição Federal, o civil tem direito à privacidade, porém cada vez mais sua intimidade é violada, principalmente seus dados confidenciais atrelados aos bancos digitais e/ou bancos digitalizados. Assim, deve-se fortalecer as leis e a suas aplicações, uma vez que as punições para infrações cibernéticas são limitadas.
Infere-se, portanto que o combate aos crimes cibernéticos deve ser tratado com urgência, especialmente pelo avanço da tecnologia e da digitalização dos bancos. Nesse sentido, deve-se criar campanhas educativas sobre os tipos de malwares e dos procedimentos para impedir estes ataques e também fortalecer as leis e punições. Por conseguinte, a informação e as leis devem avançar proporcionalmente ao avanço tecnológico, já que a tecnologia move o mundo se este possui informações dela.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Leite
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112113
Oi @Joelt .

Correção
Comentário

Conforme o empresario (faltou o acento no a) Steve Jobs, " a tecnologia move o mundo" (tem um duplo espaço após a primeira aspas, acredito que seja problema de digitação). Entretanto, com a inovação tecnológica, sobretudo a digitalização dos bancos (vírgula ou você poderia tirar o "sobretudo" e continuar a sua frase sem a vírgula) tem favorecido (poderia simplificar para "favorece") o aumento dos crimes cibernéticos. Logo, a flexibilização das leis e a desinformação da população dos dos (duplicado. Seria melhor escrever "sobre os") tipos de malwares (sempre coloque aspas em palavras estrangeiras (estrangeirismo)), principalmente dos ataques de phishing (novamente, as aspas) que ocorrem frequentemente em razão das operações bancárias on-line.

Mormente, deve-se destacar a importância da informação dos tipos de malwares existentes, sobretudo do phishing que consiste em tentativas de obter ilegalmente informações confidenciais, como nome de usuário, senhas e detalhes do cartão de crédito. Segundo a empresa TecMundo (também se coloca aspas em nomes de sites, empresas, etc) mais de mil ataques foram confirmados do phishing (estrangeirismo) denominado BrasDex (aspas) que consiste na alteração do valor e dos dados bancários do recebedor via translação (correção: transação) PIX (aspas). Destarte, deve-se ressaltar a necessidade da informação, pois a grande maioria dos ataques são baseados na vulnerabilidade das conexões e dos aparelhos, como é o caso do exemplo acima em que o BrasDex (aspas) não ataca o sistema de translação (transação) PIX (aspas) e sim o aparelho do usuário. (acredito que faltou argumentação. Seu parágrafo tem vários repertórios mas falta profundidade, por exemplo, o que isso causa no aparelho? E para as pessoas?)

Além disso, é preciso reiterar que a flexibilização das leis favorece a prática de tais crimes. Segundo a Constituição Federal, o civil tem direito à privacidade, porém cada vez mais sua intimidade é violada, principalmente seus dados confidenciais atrelados aos bancos digitais e/ou bancos digitalizados. (argumente mais) Assim, deve-se fortalecer as leis e a suas aplicações, uma vez que as punições para infrações cibernéticas são limitadas. (a construção do parágrafo está muito boa, só falta a argumentação mesmo)

Infere-se, portanto que o combate aos crimes cibernéticos deve ser tratado com urgência, especialmente pelo avanço da tecnologia e da digitalização dos bancos. Nesse sentido, deve-se criar campanhas educativas sobre os tipos de malwares e dos procedimentos para impedir estes ataques e também fortalecer as leis e punições. Por conseguinte, a informação e as leis devem avançar proporcionalmente ao avanço tecnológico, já que a tecnologia move o mundo se este possui informações dela. (na sua conclusão eu encontrei a ação e finalidade. Então falta o agente, o meio/modo e o detalhamento) .

É isso, qualquer dúvida ou comentário sinta-se livre para falar. ;)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
260 Exibições
por Starlet
0 Respostas 
86 Exibições
por taissantos02
2 Respostas 
157 Exibições
por Theuz
1 Respostas 
408 Exibições
por Larissapp
Caminhos para coibir os crimes cibernéticos
por livinhx    - In: Outros temas
0 Respostas 
59 Exibições
por livinhx
Crimes cibernéticos no Brasil
por Yasminsl    - In: Outros temas
0 Respostas 
82 Exibições
por Yasminsl
0 Respostas 
97 Exibições
por Luciana72
O combate aos crimes cibernéticos no Brasil
por HIsaxs    - In: Outros temas
1 Respostas 
108 Exibições
por elizasolanum
Aumento dos crimes virtuais
por Raica14    - In: Outros temas
0 Respostas 
71 Exibições
por Raica14
Aumento dos crimes virtuais
por Raica14    - In: Outros temas
0 Respostas 
72 Exibições
por Raica14

"O saber fornece meios para alterar o pan[…]

JoaoPedro72 Wesley529 Ana20rosa isas522 […]

A declaração Universal dos direitos […]

O Artigo 5°. da Constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM