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Por Paulodg
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A internet é uma teia que nos liga a diversas pessoas e assuntos. Nesse sentido, a difusão dos memes na internet toma cada vez mais espaço no mundo contemporâneo. Dessa forma, podemos elencar motivos para tal propagação, como a identificação das pessoas com os memes, o entretenimento e o uso estratégico dos memes para obter fama.
Primeiramente, é importante destacar a identificação das pessoas com os memes que veem na internet, uma vez que se familiarizando com eles, criam vínculo afetivo com a postagem em que estão inseridos. Por conseguinte, sentem vontade de compartilhá-los com amigos e familiares. Prova disso é que vídeos ou postagens com temas comuns e clichês, do cotidiano, ganham tanta atenção e engajamento nas redes sociais.
Ademais, cabe pôr em evidência o valor cômico dos memes. De acordo com o comediante Thiago Ventura, "se é engraçado as pessoas abraçam". Por isso, podemos enxergar o porquê os memes têm tanta força de viralização, pois grande parte deles são hilários.
Somando isso, existem estratégias usadas por famosos, principalmente, os de internet, para obter fama. Exemplo disso são as "trends", postagens de um mesmo seguimento que fazem sucesso, como danças e dublagens, que os famosos usam para serem recomendados para mais pessoas nas redes sociais. Consequentemente, conseguem atingir um público maior, o que faz essas celebridades terem mais chances de viralizar ou virarem meme. Logo, quanto mais esse ciclo se repete, mais disseminação de memes há na "web".
Portanto, a identificação, o entretenimento e as estratégias usadas por famosos têm grande influência na difusão dos memes. Além disso, eles podem ser usados para auxiliar no ensino e em vendas, o que os leva a serem ainda mais espalhados. Assim, os memes vêm tomando espaço no nosso dia a dia, já que estamos cada dia mais ligados nessa teia chamada, internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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