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#42862
No livro "Pai Rico, Pai Pobre" do escritor "Robert Kiyosaki" é possível observar as diversas adversidades que surgem para "Mike" na hora de empreender, o qual conta com ajuda de seu "Pai Rico" para poder driblá-las. Fora da literatura, a situação da sociedade brasileira pode se assemelhar com a narrativa, uma vez que assim como Mike ,muitos indivíduos possuem dificuldades para empreender ,seja por uma lacuna educacional ,seja pelo alto índice de impostos do país.

Primeiramente , vale ressaltar que uma das causas latentes para as dificuldades no ramo do empreendedorismo é a falta de importância das escolas para tal assunto. De acordo com o filósofo Kant , o ser humano é resultado da educação que teve. À luz dessa perspectiva, percebe-se que a falta de aulas sobre educação financeira nas escolas causa uma grande dificuldade na hora de empreender, haja vista que nas unidades de ensino, os jovens não aprendem a administrar o seu próprio dinheiro de forma eficiente ou, até mesmo, possuem uma visão limitada sobre a questão.

Ademais , outra causa para a difícil prática do empreendedorismo é o alto índice de impostos no Brasil . Segundo o IBPT , o brasileiro trabalha cerca de 5 meses apenas para pagar tributos . Sob esse viés ,é certo que fica extremamente complicado investir capitais em um país onde grande parte do seu dinheiro vai para o Estado.

Portanto, uma intervenção faz-se necessária . É papel do Ministério da Educação adicionar em sua parte estudantil a obrigatoriedade de aulas sobre proficiência financeira , direcionando verbas para que escolas possam arcar com as consequências que virão com a chegada da nova matéria, como por exemplo , a contratação de experientes na área , para que possam demonstrar na prática a importância de aulas sobre a questão e, para que os alunos conheçam a estrutura econômica do Brasil e à trabalhar com essa. Dessa forma, o país se tornará um lugar de grandes empreendedores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 185

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 155

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 175

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 195

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#42985
☆Parabéns Pela Introdução Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!!!😎👍🎉🎉🎉

☆Seu Desenvolvimento Obteve Teses,Analogias,Argumentos adicionalmente Citações Coerentes!!!

☆Não Teve Clichês!!!

☆Não Fugiu Do Tema Central!!!

☆Linguagem Culta!!!

☆Sua Redação Teve Todos Elementos Necessários Para Levar Essa Inércia De Acordo Com Newton!!!Êxito Nesta Súbita Missão!!!

☆Foi Um Excelente Introdução Detalhada ,Sútil Ademais Objetiva,Ok!!!


Crítica Construtiva:

♤Estude Conectivos Ou Advérbios De Afirmação,Adição Adicionalmente Comparação !!!

♡Estude Conjunções Que Possa Substituir Também A Palavra Que!!!Exemplo:Cujo,Cuja,o qual,aquilo!!!

♤Primeiro Parágrafo:Talvez Poderia Frase Uma Frase De Crítica Filosófica No Final Do Parágrafo!!!

☆Segundo Parágrafo Uma Breve Frase Sobre Que Este Obstáculo Deve Sair Da Inércia Segundo O Mestre Físico Newton!!!


☆Atenção,Candidato(a)Aprenda A Aprimorar Seus Conectivos,Certo!!!Para Dar Um Plus!!🦸🏻‍♂️


Parabéns Pela Respectiva Redação Ok,Sinceramente Tu Tem Potencial!!!😋👍🎉🎉🎉


E Bons Estudos!😎✊🏆🥇🎖

Presentinho:https://drive.google.com/drive/mobile/f ... Tj2ggvAEmc
#42991
@Nicole18

Erros
Correção dos erros
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
No livro "Pai Rico, Pai Pobre" do escritor "Robert Kiyosaki" é possível observar as diversas adversidades que surgem para "Mike" na hora de empreender, o qual conta com ajuda de seu "Pai Rico" para poder driblá-las. Fora da literatura, a situação da sociedade brasileira pode se assemelhar com a narrativa, uma vez que assim como Mike ,muitos indivíduos possuem dificuldades para empreender ,seja por uma lacuna educacional ,seja pelo alto índice de impostos do país.
:arrow: Boa introdução, nada a falar. Porém, essa "diversas adversidades" poderiam ser substituídas por outros termos devido sua semelhança gramatical!

Desenvolvimento 1
Primeiramente , vale ressaltar que uma das causas latentes para as dificuldades no ramo do empreendedorismo é a falta de importância das escolas para tal assunto. De acordo com o filósofo Kant , o ser humano é resultado da educação que teve. À luz dessa perspectiva, percebe-se que a falta de aulas sobre educação financeira nas escolas causa uma grande dificuldade na hora de empreender, haja vista que nas unidades de ensino, os jovens não aprendem a administrar o seu próprio dinheiro de forma eficiente ou, até mesmo, possuem uma visão limitada sobre a questão.
:arrow: Bom desenvolvimento, faz bom uso de conectivos e repertório!

Desenvolvimento 2
Ademais , outra causa para a difícil prática do empreendedorismo é o alto índice de impostos no Brasil . Segundo o IBPT , o brasileiro trabalha cerca de 5 meses apenas para pagar tributos . Sob esse viés ,é certo que fica extremamente complicado investir capitais em um país onde grande parte do seu dinheiro vai para o Estado.
:arrow: Esse parágrafo já não ficou bom, pois sua argumentação ficou rasa e devido a falta de pontuação, seu repertório teve um outro sentido, veja bem: deu a entender que o brasileiro trabalha somente 5 meses para pagar tributos, um pouco tempo. Sendo que na verdade você quis dizer que ele leva 5 meses só para os tributos, muito tempo! Faça um parágrafo maior para que você possa demonstrar melhor suas ideias!

Conclusão
Portanto, uma intervenção faz-se necessária . É papel do Ministério da Educação (agente) adicionar em sua parte estudantil a obrigatoriedade de aulas sobre proficiência financeira (ação), direcionando verbas para que escolas possam arcar com as consequências que virão com a chegada da nova matéria, como por exemplo , a contratação de experientes na área (meio/modo + detalhamento?) , para que possam demonstrar na prática a importância de aulas sobre a questão e, para que os alunos conheçam a estrutura econômica do Brasil e à trabalhar com essa (efeito/finalidade). Dessa forma, o país se tornará um lugar de grandes empreendedores.
:arrow: Não consegui identificar muito bem o meio/modo da sua proposta, mas creio que exista. 200 na C5!

Bons estudos!
#43200
Olá, @Nicole18, vou corrigir a sua redação, perdão pela demora.

TEMA: DIFICULDADES PARA O EMPREENDEDORISMO NO BRASIL

No livro "Pai Rico, Pai Pobre" do escritor "Robert Kiyosaki"(1) é possível observar as diversas adversidades que surgem para "Mike" na hora de empreender, o qual conta com ajuda de seu "Pai Rico" para poder driblá-las. Fora da literatura, a situação da sociedade brasileira pode se assemelhar com a narrativa, uma vez que assim como Mike ,muitos indivíduos possuem dificuldades para empreender ,seja por uma lacuna educacional ,seja pelo alto índice de impostos do país.
(1) Olha, a meu ver, não é necessário colocar o nome do autor entre aspas. O nome do personagem também não.
Comentários: Boa introdução, nada a falar.

Primeiramente , vale ressaltar que uma das causas latentes para as dificuldades no ramo do empreendedorismo é a falta de importância das escolas para tal assunto. De acordo com o filósofo Kant , o ser humano é resultado da educação que teve. À luz dessa perspectiva, percebe-se que a falta de aulas sobre educação financeira nas escolas causa uma grande dificuldade na hora de empreender, haja vista que nas unidades de ensino, os jovens não aprendem a administrar o seu próprio dinheiro de forma eficiente ou, até mesmo, possuem uma visão limitada sobre a questão.
Comentários: Parágrafo simples, mas muito bem explicado e contextualizado.

Ademais , outra causa para a difícil prática do empreendedorismo é o alto índice de impostos no Brasil . Segundo o IBPT(2) , o brasileiro trabalha cerca de 5 meses apenas para pagar tributos . Sob esse viés ,é certo que fica extremamente complicado investir capitais em um país onde grande parte do seu dinheiro vai para o Estado.
(2) O que é esse IBPT? Se não for uma sigla conhecida, recomendo quem sempre coloque o nome. Além disso, qual o ano desse dado?
Comentários: Esse parágrafo não ficou tão bom quanto o anterior. Você quase não argumentou e faltou o período de conclusão do parágrafo.

Portanto, uma intervenção faz-se necessária . (3)É papel do Ministério da Educação (agente) adicionar em sua parte estudantil a obrigatoriedade de aulas sobre proficiência financeira(ação) , direcionando verbas para que escolas possam arcar com as consequências que virão com a chegada da nova matéria, como por exemplo , a contratação de experientes na área(meio+detalhamento), para que possam demonstrar na prática a importância de aulas sobre a questão e, para que os alunos conheçam a estrutura econômica do Brasil e à trabalhar com essa(finalidade). Dessa forma, o país se tornará um lugar de grandes empreendedores.
(3) Faltou um conectivo aqui.
Comentários: Conclusão completa.

No poema “No meio do caminho”, o escri[…]

Desculpa a demora viu flor! Sua nota ficou 800! E[…]

Contextualização Apresenta&ccedi[…]

Aprovado no ano de 1948, a Declaraçã[…]

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