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Por Costa2020
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#43289
De acordo com o filósofo Aristoteles que afirma, "a natureza não faz nada em vão ".Entretanto, os desafios no descarte adequado de resíduos sólidos urbanos no Brasil é um problema atual. Desde a Revolução Industrial propiciou maior consumo, essa vicissitude é uma realidade. Do mesmo modo, na contemporaneidade, as dificuldades persistem pela falta de planejamento do poder público ,ou seja,a coleta seletiva.
Em primeiro análise, é válido destacar a importância das dificuldades no descarte adequado de resíduos sólidos urbanos no Brasil, por exemplo de saneamento básico, pois a coleta de lixo ,tratamento de esgoto e poluição rio.Assim, esses fatores problemáticos : a ausência de educação ambiental e lixão regulamento atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de entrave social de dimensões que necessitam de políticas públicas para solucioná -la.
Segundo o Geógrafo Milton Santos na teoria do espaço geográfico e urbanização. Por conta disso, é preciso compreender a questão das dificuldades no descarte adequado de lixos urbanos no País, entre os quais emergem grandes exemplos de coleta seletiva, logo,o papel,plástico, vidro e alumínio.
Portanto, o Ministério do Meio Ambiente deve organize o planejamento do poder público e o saneamento básico, por meio de campanhas intermediárias e palestras em escolas comunitárias que ensinem os estudantes aprenderem as disciplinas como Geografia, Biologia e Química. Nesse sentido, o intuito de tal efeito deve tomar ser medidas junto à comunidade carente para a população brasileira ter acesso à educação ambiental e, posteriormente, haverá a erradicar a solução desse problema. Afinal,confirme afirmou o Aristoteles, "a natureza não faz nada em vão ".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Costa2020
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#43298
Costa2020 escreveu:De acordo com o filósofo Aristoteles que afirma, "a natureza não faz nada em vão ".Entretanto, os desafios no descarte adequado de resíduos sólidos urbanos no Brasil é um problema atual. Desde a Revolução Industrial propiciou maior consumo, essa vicissitude é uma realidade. Do mesmo modo, na contemporaneidade, as dificuldades persistem pela falta de planejamento do poder público ,ou seja,a coleta seletiva.
Em primeiro análise, é válido destacar a importância das dificuldades no descarte adequado de resíduos sólidos urbanos no Brasil, por exemplo de saneamento básico, pois a coleta de lixo ,tratamento de esgoto e poluição rio.Assim, esses fatores problemáticos : a ausência de educação ambiental e lixão regulamento atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de entrave social de dimensões que necessitam de políticas públicas para solucioná -la.
Segundo o Geógrafo Milton Santos na teoria do espaço geográfico e urbanização. Por conta disso, é preciso compreender a questão das dificuldades no descarte adequado de lixos urbanos no País, entre os quais emergem grandes exemplos de coleta seletiva, logo,o papel,plástico, vidro e alumínio.
Portanto, o Ministério do Meio Ambiente deve organize o planejamento do poder público e o saneamento básico, por meio de campanhas intermediárias e palestras em escolas comunitárias que ensinem os estudantes aprenderem as disciplinas como Geografia, Biologia e Química. Nesse sentido, o intuito de tal efeito deve tomar ser medidas junto à comunidade carente para a população brasileira ter acesso à educação ambiental e, posteriormente, haverá a erradicar a solução desse problema. Afinal,confirme afirmou o Aristoteles, "a natureza não faz nada em vão ".
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Por Costa2020
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#43305
Costa2020 escreveu:
Costa2020 escreveu:De acordo com o filósofo Aristoteles que afirma, "a natureza não faz nada em vão ".Entretanto, os desafios no descarte adequado de resíduos sólidos urbanos no Brasil é um problema atual. Desde a Revolução Industrial propiciou maior consumo, essa vicissitude é uma realidade. Do mesmo modo, na contemporaneidade, as dificuldades persistem pela falta de planejamento do poder público ,ou seja,a coleta seletiva.
Em primeiro análise, é válido destacar a importância das dificuldades no descarte adequado de resíduos sólidos urbanos no Brasil, por exemplo de saneamento básico, pois a coleta de lixo ,tratamento de esgoto e poluição rio.Assim, esses fatores problemáticos : a ausência de educação ambiental e lixão regulamento atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de entrave social de dimensões que necessitam de políticas públicas para solucioná -la.
Segundo o Geógrafo Milton Santos na teoria do espaço geográfico e urbanização. Por conta disso, é preciso compreender a questão das dificuldades no descarte adequado de lixos urbanos no País, entre os quais emergem grandes exemplos de coleta seletiva, logo,o papel,plástico, vidro e alumínio.
Portanto, o Ministério do Meio Ambiente deve organize o planejamento do poder público e o saneamento básico, por meio de campanhas intermediárias e palestras em escolas comunitárias que ensinem os estudantes aprenderem as disciplinas como Geografia, Biologia e Química. Nesse sentido, o intuito de tal efeito deve tomar ser medidas junto à comunidade carente para a população brasileira ter acesso à educação ambiental e, posteriormente, haverá a erradicar a solução desse problema. Afinal,confirme afirmou o Aristoteles, "a natureza não faz nada em vão ".
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Por jheromagnoli
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#43328
De acordo com o filósofo Aristoteles que afirma, "a natureza não faz nada em vão " [começou um raciocínio e não terminou]. Entretanto, os desafios no descarte adequado de resíduos sólidos urbanos no Brasil é um problema atual. Desde a Revolução Industrial propiciou maior consumo, essa vicissitude é uma realidade. Do mesmo modo, na contemporaneidade, as dificuldades persistem pela falta de planejamento do poder público, ou seja, a coleta seletiva.
* Talvez você quis dizer no início: "De acordo com o filósofo Aristóteles, a natureza não faz nada em vão."
* Falta organização para não deixar a leitura confusa
* Atenção com a acentuação


Em primeiro análise, é válido destacar a importância das dificuldades no descarte adequado de resíduos sólidos urbanos no Brasil, por exemplo de saneamento básico, pois a coleta de lixo, tratamento de esgoto e poluição rio. Assim, esses fatores problemáticos : a ausência de educação ambiental e lixão regulamento atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de entrave social de dimensões que necessitam de políticas públicas para solucioná-la.
* Acredito que você confunde o sentido dos conectivos. Aquele "pois a" não deveria estar ali, deu a sensação que você iria falar alguma coisa a mais sobre a exemplificação que começou
* De novo, desorganização nas ideias, tem que organizar mais os argumentos
* Leia o que você está escrevendo, para não deixar o parágrafo confuso e sem conexão


[faltou conectivo] Segundo o Geógrafo Milton Santos, [vírgula] na teoria do espaço geográfico e urbanização [não terminou o raciocínio]. Por conta disso, é preciso compreender a questão das dificuldades no descarte adequado de lixos urbanos no País, entre os quais emergem grandes exemplos de coleta seletiva, logo,o papel,plástico, vidro e alumínio.
* Está deixando as coisas livres, sem contexto, ficou um parágrafo sem sentido e confuso
* Não teve argumentação
*Sugiro estudar pontuação, conectivos e a estrutura de cada parágrafo: o que deve tratar a introdução, o que deve trazer no desenvolvimento, como que faz uma intervenção na conclusão


Portanto, o Ministério do Meio Ambiente deve organize o planejamento do poder público e o saneamento básico, por meio de campanhas intermediárias e palestras em escolas comunitárias que ensinem os estudantes aprenderem as disciplinas como Geografia, Biologia e Química [disciplinas que já estão na grade curricular]. Nesse sentido, o intuito de tal efeito deve tomar ser medidas junto à comunidade carente para a população brasileira ter acesso à educação ambiental e, posteriormente, haverá a erradicar a solução desse problema. Afinal, confirme afirmou o Aristoteles, "a natureza não faz nada em vão ".
* Faltou arrematar o tema no início
* Parágrafo confuso também, tem que buscar uma harmonia no que quer dizer. Está deixando as coisas soltas sem contexto, sem uma ligação lógica
* Tentou abordar uma conscientização, ela sozinha é ineficaz, tem que trazer algo concreto junto


Espero ter ajudado! ;)

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