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Em sua obra "Cidadão de Papel" o autor Gilberto Dimenstein disserta que, embora o país tenha leis consistente, são efetivados no plano teórico. Diante disso, a conjuntura dessa análise configura-se no Brasil atual, haja vista que, apesar das dificuldades no combate ao tabagismo seja passiva no país, atêm em forma um quadro deletério que contribuem a esse pressuposto, que é a carência informacional e o lucro empresarial.
Portanto, é notório ausência da carência informacional atualmente, ou seja, a falta de informações passadas ao tecido social o que contribui para o aumento de doenças crônicas no Brasil. Com isso, há uma exceção no público-alvo juvenil, que são fáceis manipulados e que sofrem mais danos com esse obstáculo. Assim, o plano teórico é evidenciado com barreiras para sua efetivação hodiernamente.
Outrossim, é ótico o lucro empresarial que é beneficiado com esse quadro, sendo assim, a produção do tabaco é cada vez mais engrandecido e não gozado os seus benefícios negativos há população. Segundo o sociólogo Durk Heim, o fato social é uma maneira de agir e pensar, seguindo essa linha de pensamento, nota-se que o problema tornou-se cotidiano e a população habitou-se a ele. E assim, seja exacerbada a informação dos mesmos á sociedade.
Sendo assim, seria imperioso que, ministério da Saúde, englobe pautas de simpatia e libere mecanismos, por meio de, palestras informacionais que englobe jovens e adultos, levando os benefícios da ausência de cigarro. Com objetivo, na ausência no desmatamento das árvores do tabaco e assim dificultando a poluição do tabaco na atmosfera. Pertinente é isso, a obra "cidadão de papel" será efetivada no plano ativo na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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