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De acordo com a premissa do Imperativo Categórico, de Kant, o homem deve agir conforme gostaria que fosse lei universal. Porém, fora do conceito, não ocorre esse ideal, e por consequência disso, surgem impeços, como, as dificuldades enfrentadas na doação de órgãos no Brasil. Diante disso, a formação familiar e a falta de informação trás esse problema à tona.

Conforme, Henri Lacordeire, "O que é uma família, se não, o mais admirável dos governos?". No que concerne essa síntese, a família é fundamental para moldar os pensamentos de um indivíduo, contrariamente, no contexto que tange essa problemática, nota-se um hiato no papel da família em instruir sobre a situação abordada.

Outrossim, a falta de informação ainda é um grande impasse para a solução da questão. Schopenhauer defende que os conhecimentos de mundo do homem são baseados no seu campo de visão, sendo assim, se não há saber sobre o tema em pauta, logicamente, os caminhos para remediá-lo serão mais complexos.

Contudo, é necessário que medidas sejam tomadas para erradicar a causa. Por isso, cabe ao Ministério da Saúde, em parceria com o MEC, para que realizem divulgações de informações a respeito de doação de órgãos por meios de comunicação massivos. Dessa forma, o Imperativo Categórico será seguido à risca.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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