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Podemos ver no livro “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, uma inspiração ao atual problema do Brasil. A obra revela a poder da alfabetização entre os animais, um privilégio para poucos. Em contraponto aos dias atuais, esse problema enfrentado no livro é interligado as dificuldades de alfabetizar indivíduos no país.
Desde os primórdios da sociedade, os princípios de leitura e escrita se tornaram fundamentais. Desse modo, o atraso no processo de alfabetização pode ser um problema. Evidenciando o contexto de pandemia provocado pelo Covid-19 e as aulas de forma remota, muitos alunos não possuem acesso ao meio tecnológico, o que retarda a política de alfabetização, gerando assim, aumento nos índices de analfabetismo no país e interferência no aprendizado dos discentes.
É notório, que o Brasil não se encontra em um momento favorável, porém problemas relacionados à educação sempre estiveram presentes no cenário brasileiro. Sabendo disso, podemos dizer que empecilhos como, evasão familiar e falta de investimento são os causadores do aumento significativos dos números de analfabetos encontrado pelo IBGE em 2018. Contudo, a falta de incentivo, tanto governamental quanto familiar, influenciam drasticamente a Política Nacional de Alfabetização (PNA).
Assim sendo, o Poder Público deve investir em políticas de incentivo e fornecimento de amplas verbas para o setor educacional, a fim de reduzirem, ainda que altos, os números de analfabetos no país. Tal ação, pode ser divulgada em meios de comunicação usados corriqueiramente pela sociedade. Em função disso, é preciso aumento de incentivo e verbas, para a melhoria da educação brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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