Além disso, é coerente apontar que a ineficiência de leis impacta na questão. Visto que, é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém, há um silenciamento instaurado dificuldade para a concretização da doação de órgãos, em suma, morte Encefálica aumenta. Assim urge tirar essa situação da invisibilidade para poder atuar sobre ela.
Diante desse cenário, vale ressaltar que a negligência governamental é um fator agravante para a problemática. O pacto social, escrito pelo contratualista John Rawls, evidência que o dever do Estado garantir os direitos, como a educação. Todavia, percebe-se a quebra desse contrato, haja vista que a população sofre com todo esse descaso. Desse modo, fica nítido a falta de ações estatais na inclusão de pacientes, pois com a falta de responsabilidade por parte do governo, o problema continua criando na sociedade, é coerente apontar que a baixa escolarização do brasileiro impacta na questão. Porém, há um silenciamento instaurado na dificuldade para a concretização da doação de órgãos, em suma, pessoas nessa área lutam diariamente para ter saúde e uma boa qualidade de vida
É urgente, portanto, que a porcentagem de pacientes seja mitigado. Nesse sentido, as escolas - responsáveis pela transformação social - devem combater a baixa escolarização do brasileiro associado a concretização da doação de órgãos no Brasil por meio de projetos pedagógicos como palestras. Essa iniciativa terá a finalidade de solucionar a ineficiência de leis e de garantir que isso se resolva.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.