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Em primeira análise, a dificuldade dos jovens brasileiros em adentrar no mercado de trabalho, está muito associada a sua falta de conhecimento e preparação, além das pressões sociais. O artigo 6º da constituição da constituição Brasileira de 1988, garante a educação, a qual no quesito de preparação para o mercado de trabalho, infelizmente não é visível em nosso país.
Nota-se que a falta de preparação é algo notório e triste no Brasil, é necessário uma solução por parte do Ministério da Educação, acrescentar aulas preparatórias na entre as disciplinas escolares. Em prol de mostrar aos estudantes o que realmente combina consigo. Por exemplo, evitar e pessoas que consigam entrar em um concurso desistam logo em seguida por não combinar consigo. Segundo pesquisas cerca de 95% de jovens na faixa dos 17 anos não sabem que trabalho ou curso desejam fazer.
Em segunda análise esta incapacidade do governo em promover cursos preparatórios para o mercado de trabalho, forma uma conjuntura contrária ao contrato social, desenvolvido pelo filósofo John Locke onde o governo ou estado mostra-se incapaz de cumprir com o direito à educação. Esta falta de conhecimento de si próprio e do mercado de trabalho por parte dos jovens brasileiros gera trabalhadores menos capacitados e possivelmente infelizes com suas escolhas.
Portanto é necessário uma ação do órgão governamental, Ministério da Educação, em prol de levar o conhecimento dos Estudantes prestes a adentrar no mercado de trabalho, sobre o mesmo, e ensiná-los a escolher o que combina consigo e não só por dinheiro e pressão social. Criando assim trabalhadores mais capacitados e realizados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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