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Por Bia19
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DE acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos " todos os seres humanos nascem livres em direitos e dignidade". Entretanto, nota-se a dificuldade de erradicar o trabalho infantil no Brasil, na qual a persistência dessa problemática está atrelado a desigualdade social presente na sociedade brasileira.
Em princípio, a população brasileira de mais de 200 milhões de pessoas, sendo visto que, 13 milhões de brasileiros estão em situação de extrema pobreza conforme o IBGE. Com isso, uma das consequências do grande número de pessoas enfrentando dificuldade financeira é crianças trabalhando para suprir as necessidades básicas, colocando o que é de direito da crianças em segundo plano como frequentar a escola e brincar
Ademais, segundo a filósofa alemã Hannah Arendt: " A essência dos Direitos Humanos é a possibilidade de ter direitos". Com isso, percebe-se com a citação de Hannah, demonstra que o mais básico o mias importante para as pessoas é ter seus diretos respeitado.
Dessa forma, conclui -se que medidas devem ser tomadas parar assegurar os direitos infantil, ministério dos direitos humanos e da cidadania deve exigir implementação de campanhas mediáticas para elucidar que o trabalho infantil é crime e impulsionar a fiscalização de crianças que não estão frequentando as escolas, juntamente o ministério da Fazenda deve auxiliar as famílias que vivem em extrema pobreza através de distribuição de cestas básicas e auxilio remunerado em comunidades de baixa renda, desse modo facilitará a erradicação do trabalho infantil no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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