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O filme de obra brasileira "O Suburbano Sortudo", mostra como é a realidade de vida de milhares de brasileiros que moram em área de periferia sem o mínimo de saneamento básico. É notório saber o quão alto é o nível de calamidade nesse sistema, as dificuldades encontradas são devido a falta de saneamento, gerenciando complicações na saúde das pessoas moradoras dessas áreas invulneráveis no território nacional.
Antes de ganhar os bens matérias de herança deixado pelo pai, o personagem Denílson, morava em uma favela no Estado do Rio de Janeiro, é visível perceber que o lugar não tem o necessário para que os habitantes tenha a estadia adequada estabelecida pela OMS (Oganização Mundial da Saúde). Destacando-se as notícias divulgadas nos telejornais sobre os milhares de indivíduos que vivem nessa carência de moradia, causado pela decadência do Ministério da Saúde.
O Brasil esbanja sofrimento em relação a falta de saneamento básico em amplas localidades pelo país, as regiões mais afetadas ficam entre o Norte e o Nordeste. As Famílias Ribeirinhas, do Amazonas, mostra como é a dificuldade daqueles que são atingidos pela carência do que é mais necessário e fácil para se fazer por um povo, cujo vivem de maneira preocupante no combate às doenças.
Portanto, são essenciais medidas operantes para a reversão dessas dificuldades encontradas e vividas pelos brasileiros. O Ministério da Saúde, por sua vez, deve criar um projeto no intuito de saciar a negligência da ausência do saneamento básico em todas as cidades do Brasil, operando primeiramente nos locais que tendem a maior carência desse benefício, assim sendo, muitos dos brasileiros não precisem da "sorte" de uma herança como o Denílson, para ter uma moradia digna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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