Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#39136
Mesmo com a violência contra pessoas LGBT+ sendo classificada como crime de ódio, os orgãos da justiça brasileira falham na proteção desse parte da sua população.
O reflexo dessa negligência pode ser visto na expectativa de vida de pessoas transgênero, que é cerca de metade da do restante dos brasileiros. Isso acontece por conta da violência verbal, psicológica e física contra essas pessoas, normalmente ocorridas em espaços públicos, por desconhecidos, ou em ambientes familiares onde a propria família é o praticante do crime de ódio.
No ano de 2019, de acordo com o GGB (grupo gay da Bahia) , foram registradas no Brasil 329 mortes violentas de pessoas do meio LGBT+, sendo delas 32 suicídios, resultado da falta de politicas públicas e da discriminação em meios sociais.
Se faz necessária a assistência a eles com psicólogos e psicanalistas para o tratamento de traumas pós violencia e abandono, políticas que deem oportunidades de trabalho em ambientes seguros de descriminação e assistências de moradia para os que são expulsos de casa são medidas necessárias para prolongar a vida de pessoas que se identificam como LGBT+.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#39348
texto bacana: conciso, coerente e coeso. continue neste caminho!!
(procure citar as causas pra homofobia e transfobia e se possível, pra dar um up, busque uma maneira de isso se tornar um debate de toda a população)
abraço e boa sorte

O trecho "criança não trabalha,[…]

Segundo o sociólogo polonês Zygument […]

Recentemente, a sociedade brasileira se chocou com[…]

ahyesterday , nada a acrescentar. Espero seu pr&o[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM