Avatar do usuário
Por isas522
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#128499
Redação pra concurso da cesgranrio
Se puder me ajudar corrigindo com esse viés eu agradeço♡
No livro Utopia, do escritor Thomas More, uma cidade utópica é retratada, onde os seres vivem em harmonia, livres de conflitos e problemas. Saindo da ficção, no entanto, a realidade se afasta desse ideal harmônico, já que há diferentes interesses entre empresa e cliente, impactando os limites da privacidade digital da coletividade e causando um cenário caótico.
Inicialmente, cabe salientar que a inoperância estatal pode agravar esse revés. Conforme dito pela Constituição Federal de 1988, é assegurado ao cidadão o direito ao bem-estar e à segurança. Todavia, os diversos casos de invasão em contas digitais e golpes cibernéticos demonstram que tais direitos são violados. Por conseguinte, a sociedade teme pelos seus dados pessoais e questionam a confiabilidade das empresas. Desse modo, é imprescindível que esse cenário continue a perdurar.
Ademais, é válido ressaltar o contraste de interesses como fator problemático para a preservação da privacidade online entre empresas e clientes. Isso porque, a empresa quer vender produtos e promover sua marca, enquanto o cliente questiona se realmente deseja comprar e espera que haja segurança de seus dados e contratos assinados. Tal quadro contraditório infere a necessidade de informações dos clientes, podendo ultrapassar os limites de permissão digital dos indivíduos e ocasionar um ato abusivo. Nesse sentido, para preservar as normas de Ética do consumidor e sua privacidade digital, urge que medidas protecionistas sejam tomadas pelo Governo, em parceria com setores empresariais.
Portanto, é notório que haja uma relação segura entre o comprador e o vendedor, respeitando os limites éticos. Dessa maneira, cabe ao Poder Público, com as empresas, implementar um sistema de recolhimento de dados seguro e inovador para os consumidores, além de monitorar os serviços empresariais, a fim de garantir segurança e transparência aos clientes, como é previsto na Norma constitucional.

Redação pra concurso da cesgranrio
Se puder me ajudar corrigindo com esse viés eu agradeço♡
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por isas522
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#128501
@Katsmoking pode corrigir minha redação com um viés de concurso pfv? Vou prestar a CEF e queria um apoio, nmrl.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
71 Exibições
por bisanca
2 Respostas 
179 Exibições
por Maxy
0 Respostas 
48 Exibições
por diegoc1011
0 Respostas 
35 Exibições
por vitoriahyjfj
0 Respostas 
140 Exibições
por lene
11 Respostas 
446 Exibições
por besourokafka
0 Respostas 
2027 Exibições
por Bren891
0 Respostas 
697 Exibições
por Marianancs
0 Respostas 
301 Exibições
por Regis2
proteção dos dados dos clientes na empresa
por Juoli    - In: Outros temas
0 Respostas 
53 Exibições
por Juoli

Aldous Huxley defende: "Os fatos nã[…]

Segundo o Art.205 da Constituição Fe[…]

Zenebra vc poderia corrigir minha redaç&[…]

:D Olá, poderia de fazer um sugestã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM