Avatar do usuário
Por nalandapmelo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112912
No final do século XIX ocorria pelo globo a Revolução Tecnológica que viria a ser considerada a renovação das tecnologias de informação, processamento e comunicação. Tal evento histórico afetou profundamente várias áreas da sociedade e isso não seria diferente no setor empresarial. Diante disso, cabe analisar a importância do uso de dados pelas empresas, desde que exista um limite moral e respeitoso estabelecido para com os clientes.

Primeiramente, é válido ressaltar a importância da coleta e uso de dados por parte das empresas. A coleta de dados, quando feita de forma honesta, além de ajudar a empresa a entregar ofertas e produtos específicos para cada perfil traçado de clientes é crucial para que se atenda da melhor forma as expectativas deles. Assim, ao ofertar um serviço mais exclusivo e personalizado a empresa pode conquistar o consumidor, que por sua vez se tornará fiel a instituição. Por exemplo, a coleta dos e-mails dos clientes pode permitir à empresa informar sobre o surgimento de novas mercadorias de acordo com seus perfis recorrentes de compra e interesses.

De outro modo, em respeito à privacidade, ressalta-se que os consumidores têm direito de controlar a publicação de seus dados e informações pessoais e até mesmo saber para quê estão sendo utilizados. Segundo a Lei Geral de Proteção de dados, fica garantido aos indivíduos a inviolabilidade da intimidade, da honra e da imagem e o direito ao consentimento pelo qual o titular pode concordar com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade previamente determinada. Sendo assim, a empresa não pode fornecer ou coletar os dados dos clientes sem que eles saibam, pois seria considerado como um ato criminoso tendo punição assegurada por lei.

Conclui-se que, é de suma importância que esses dados sejam recolhidos de forma decente e que os clientes tenham o direito de escolher por não compartilhar as suas informações, respeitando-se assim, a privacidade e os princípios legais. Por isso, é fundamental que as empresas possuam uma política de gestão de dados dos clientes, baseada em credo de integridade e ética, a fim de garantir uma relação respeitosa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
72 Exibições
por muri
0 Respostas 
39 Exibições
por bisanca
2 Respostas 
153 Exibições
por Maxy
2 Respostas 
298 Exibições
por isas522
0 Respostas 
104 Exibições
por Luanasthef
0 Respostas 
84 Exibições
por lene
3 Respostas 
204 Exibições
por euguilherme
9 Respostas 
239 Exibições
por besourokafka
0 Respostas 
101 Exibições
por Chrisstrong
0 Respostas 
1542 Exibições
por Bren891

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM