Inicialmente a constituição federal de 1988, promulga com base nos direitos humanos, prevê, como garantia fundamental o direito à igualdade. Contudo o poder Estatal pela falta de políticas públicas agride a legislação isso porque o ministério da cultura, não promove o acesso a diferentes culturas a pessoas menos desfavorecidas em nossa sociedade, como teatros e palestras, assim grande parte da população continua, com pensamentos preconceituosos, por falta de acesso e conhecimento. Logo essa negligência Estatal representa uma das causas do problema.
a demais, cabe ressaltar que, nosso idioma foi construído sobre forte influência do período da escravidão, e da colonização dos portugueses, e a uma cultura patriarcal, e muitas dessas expressões seguem sendo usadas até hoje, ainda que de forma inconsciente ou não intencional. como está presente na crônica de Fernando Sabino "A última crônica", qual o cronista descreve: "pela presença de uma neguinha de seus três anos". Na qual a palavra negrinha se destaca como a cultura do politicamente correto. e a causa dessa problemática se dá pela falta de informações das instituições de ensino. a partir deste ponto de vista, percebe-se que as instituições de ensino inviabilizam essa objeção.
fica evidente portanto, que são fundamentais para amenizar o impasse citado. Para isso, os interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais de imprensa em outras plataformas, devem promover a relevância sobre as diferenças culturais e a cultura politicamente correto, que acontece muitas vezes pela negligência estatal e pelas faltas de informações. E para reparar os danos, é necessário vídeos e debates realistas nas áreas promover a cultura, em uma sociedade deficiente dela, logo, as diferenças culturais e a cultura do politicamente correto em nossa sociedade atual, seria intermediado no século XXI.

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada