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Por alicevffd
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Na "carta do descobrimento", tu vais de Caminha sei se estou suas impressões em relação ao novo território e aos habitantes, os quais eles denominaram de índios. Após inúmeras décadas, vive mais ainda não são respeitados e valorizados, apesar de ser importante para a preservação cultural e ambiental do país. Desse modo a ineficaz aplicação das leis influencia diretamente nos conflitos por demarcações de terras e na lenta mudança da mentalidade coletiva sobre o assunto.
De 2018 a 2022, por exemplo, em uma nova Terra indígena foi demarcada pelo antigo governo. Assim, e o reconhecimento e a proteção governamental, povos seguem vivendo em condições precárias de segurança e saúde. Isso ocorre por conta das recorrentes perseguições por conta de grileiros, garimpeiros e pela retirada de recursos florestais madeireiros. Mesmo com leis e órgãos como a FUNAI(fundação nacional dos povos indígenas) ainda assim, é insuficiente sua total proteção.
Além disso, no Brasil, culturalmente, difundiu-se a figura indígena como um ser folclórico e do passado, prova disso seria o fato de que a língua dele são apenas dialetos para nós. Assim tal pensamento social é consequência dos portugueses, que colocaram esses povos como selvagens e em segundo plano, refletindo diretamente hoje em dia na falta de vagas de emprego, universidades e escolas para essa população nativa.
Logo, medidas precisam ser tomadas para resolver o problema. Isso se dará por meio de escolas, que por ter caráter formador, devem demonstrar para a nova geração a importância da integração desses povos, quebrando estereótipos. Além disso, cabe ao governo federal, por meio do poder jurídico, fiscaliza as leis impostas em prol dos direitos indigenistas, a fim de diminuir a prática de crueldade os povos nativos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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