Dessa forma, em primeira analise, o preconceito é um desafio presente no tema. Para Foucault, a sociedade só considera uma pessoa útil quando esta produzindo. Paralelamente, percebe-se que os idosos estão sendo desvalorizados, tendo em vista que muitos deles estão desempregados, e muitas vezes não conseguem completar tarefas domesticas, por conta do seu estado físico, por exemplo. Logo, é necessário que essa [parcela da população deixe de ser considerada inferior para que esse problema seja superado.
Por outro lado, o individualismo faz com que os idosos sejam excluídos socialmente, por serem pessoas que precisam de cuidados e atenção. Diante disso, Byung Chul diz que o século XXI é tomado pela sociedade de desempenho, onde a empatia é deixada de lado, e assim, pessoas mais velhas são vistas de maneira fragilizada, aumentando essa descriminação dos idosos diante da população. Assim, é necessário o debate sobre a inclusão de pessoas da terceira idade, no quesito de coletividade.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso, o Estado deve criar um programa, por meio de entrevistas com famílias brasileiras e idosos, a fim de combater o individualismo presente no tema. Tal ação pode, ainda, ser transmitida nas redes sociais, onde se encontra grande parte dos jovens. Paralelamente, é preciso intervir no preconceito presente na sociedade. Dessa forma, será possível lidar da melhor forma com essa crise, se opondo ao pensamento de Foucalt.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada