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Por heesuri
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De acordo com o ideal filosófico de São Tomas de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância, direitos e deveres. No entanto, as pessoas idosas tem sido desvalorizadas e negligenciadas na nossa sociedade. Nesse sentido, observa-se um problema delicado, que tem como causas o individualismo e o preconceito.
Dessa forma, em primeira analise, o preconceito é um desafio presente no tema. Para Foucault, a sociedade só considera uma pessoa útil quando esta produzindo. Paralelamente, percebe-se que os idosos estão sendo desvalorizados, tendo em vista que muitos deles estão desempregados, e muitas vezes não conseguem completar tarefas domesticas, por conta do seu estado físico, por exemplo. Logo, é necessário que essa [parcela da população deixe de ser considerada inferior para que esse problema seja superado.
Por outro lado, o individualismo faz com que os idosos sejam excluídos socialmente, por serem pessoas que precisam de cuidados e atenção. Diante disso, Byung Chul diz que o século XXI é tomado pela sociedade de desempenho, onde a empatia é deixada de lado, e assim, pessoas mais velhas são vistas de maneira fragilizada, aumentando essa descriminação dos idosos diante da população. Assim, é necessário o debate sobre a inclusão de pessoas da terceira idade, no quesito de coletividade.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso, o Estado deve criar um programa, por meio de entrevistas com famílias brasileiras e idosos, a fim de combater o individualismo presente no tema. Tal ação pode, ainda, ser transmitida nas redes sociais, onde se encontra grande parte dos jovens. Paralelamente, é preciso intervir no preconceito presente na sociedade. Dessa forma, será possível lidar da melhor forma com essa crise, se opondo ao pensamento de Foucalt.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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