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A Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948 defende a manutenção do respeito entre os povos de uma mesma nação. Embora tal documento represente uma conquista, não foi o bastante para exterminar problemas como o da desvalorização dos idosos em nossa sociedade. Isso ocorre, seja pela falta de representatividade, seja pela discriminação deste grupo por parte da população. Deste modo, é essencial que essa situação seja resolvida.
Portanto, em primeira análise, a ausência de representação genuína nos meios de comunicação é um desafio presente no desprezo sofrido pelos anciãos, já que, em sua maioria, são mostrados como incapazes, debilitados de cumprir suas atividades solo e como um peso para seus familiares. Porém, segundo o IBGE, pessoas com mais de 6p anos arca com metade das despesas familiares em 53% dos casos. Logo, é perceptível a falta de veracidade em propagandas, filmes e séries transmitidos pela mídia.
Em paralelo, é necessário apontar o descaso existente na sociedade como motivador desse problema no Brasil. Visto que, nenhuma atitude social é tomada diante dessa situação que é vista no cotidiano. Isso vai contra a ideia de Espaço Público, da filósofa Hannah Arendt, que defendia total inclusão dos oprimidos, nesse caso, as pessoas de idade avançada. Assim sendo, essa problemática deve ser solucionada para que o princípio da alemã seja válido em nosso país.
Tendo isso em vista, nota-se a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é fundamental que a AIMS- Agente de Inclusão e Mobilização Social- invista em projetos em parceria com as mídias digitais e também em palestras livres para toda população. Afim de que, dessa forma, seja cumprido o que é previsto como direito em lei.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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