Primordialmente, é fulcral salientar a parcela de culpa da sociedade em relação ao problema. Hannah Arendt, em seu conceito sobre a "Banalização do Mal", reflete sobre a massificação da sociedade, o qual formou indivíduos incapazes de realizar julgamentos morais tornando-se alienados que ignoram os problemas que atingem a sociedade. Em paralelo ao pensamento da intelectual, a falta de informações e debates entre os próprios indivíduos, agravasse cada vez mais os problemas de visibilidade para essas mulheres, onde para o tecido social, o conceito de trabalho não se encaixam a esses grupo de mulheres, sendo considerado como um não "trabalho de verdade", causando assim cada vez mais a invisibilidade a essas mulheres.
Outrossim, é importante destacar a insuficiência do estado para combater tal problemática citada no tema acima. No livro " O príncipe" de Maquiavel, o principal objetivo do governante é a manutenção do poder e não a promoção do bem estar social. Onde esses governantes estão interessados em apenas continuar se mantendo no poder, e não corresponder a manter o bem estar ao tecido social, onde em suas proposta são somente voltadas para o próprio continuar governando o estado e não trazer a visibilidade a esse grupo minoritário, trazendo cada vez mais a invisibilidade ao trabalho dessas mulheres.
Portanto, é necessário que o Ministério do Trabalho em parceria com sistema de mídias e televisores, buscar transmitir e repassar em canais de televisão aberta anúncios para conscientizar a população para com o trabalho dessas mulheres e para assim valorizar o trabalho realizado por essa mulheres.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.