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Por juh801
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subtítulo: professores, são de suma importância para a educação de qualidade.

Observando o cenário da desvalorização do docente, primeiramente, é preciso saber qual é a sua importância na educação, para entender os riscos de sua desvalorização. Cora Coralina diz a respeito: "feliz aquele que transfere o seu conhecimento, e enquanto ensina, também aprende". Ou seja esta é a função dos educadores, transmitir o seu conhecimento aos alunos, os formando como excelentes cidadãos, que contribuirão com a sociedade.
Porém, eles estão sendo cada vez mais desvalorizados, oque é demonstrado em seu baixo salário como professor, se comparado com outras profissões de mesmo curso superior, e pela a falta de respeito a eles, mostrado pelos os discentes, entretanto eles são de fundamental importância, pois estes se encontram como um pilar do ensino, no qual sem eles, não há aprendizado. Esta é uma profissão que requer muita responsabilidade, visto que todas as outras profissões dependem do professor para a sua formação e capacitação. Portanto tal profissão precisa ser reconhecida.
Além disso, o seu reconhecimento e a sua valorização, é um grande investimento na educação, em que, com isso é gerado um animo nos docentes, onde se empenharão mais no ensino de seus alunos, no entanto sem isso, pode resultar na baixa procura pela a profissão de professor, induzindo a falta de professores no país, causando assim um atraso na educação, mas no contra ponto, ao apreço de tal curso superior, as pessoas serão atraídas a seguirem essa profissão.
Portanto, é preciso que a Secretaria de Educação valorize o trabalho dos professores, seja no salário, em benefícios, fornecendo melhores condições de trabalho, equipamentos pedagógicos para desenvolverem um bom trabalho, e oportunidade para se aprofundarem em seu conhecimento, com isso mais pessoas optarão por essa profissão e haverá um aumento de docentes no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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