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#51341
A partir da Revolução Industrial, diversos povos passaram por profundas transformações, não só socioeconômicas como também sociais. Embora a sociedade brasileira atual apresente contornos específicos, ainda é possível visualizar o legado presente na questão da Desvalorização da Ciência no Brasil Contemporâneo. Nesse contexto, emerge um problema delicado, em virtude da falta de investimentos e má influência midiática.
Primeiramente, percebe-se a falta de investimentos do governo nessa área como principal causa do problema. A respeito disso, Zygmunt Bauman defende que a modernidade líquida é fortemente pautada no egoísmo, nesse sentido vale ressaltar que através da ciência obtivemos inúmeras descobertas, tanto para a saúde, com a pesquisa e criação de vacinas e medicamentos, quanto em fatores econômicos, sociais, naturais e políticos, por isso que a falta de investimentos afeta fortemente esse cenário de descaso.
Além disso, a má influência midiática, pode, muitas vezes, trazer uma visão ou versão destorcida dos verdadeiros fatos. Sobre isso, o filósofo Pierre Bourdieu afirma "o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão".
Portanto, é preciso que medidas sejam tomadas. Para isso, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicação juntamente com o Governo Federal, deve criar e divulgar campanhas nas redes sociais de maior aceno -como o Facebook, o Instagram e o Twitter- por meio de publicações alvo e vídeos com relatos das maiores descobertas já feitas pelo homem graças à ciência. Também a criação e o investimento em centros de pesquisa especializados para melhorar a qualidade de resultados obtidos através de pesquisas e testes. Assim, possivelmente a consciência da sociedade em relação a imprescindibilidade da ciência para a contemporâniedade e para o futuro melhorem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Capacitismo no Brasil.

jherodrigues XxDamastco poderiam corrigir, por[…]

Muito obrigada por corrigir jherodrigues ❤❤

"É proibido fumar, diz o aviso que eu […]

A constituição Federal de 1988, docu[…]

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