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#51339
A partir da Revolução Industrial, diversos povos passaram por profundas transformações, não apenas socioeconômicas, mas também sociais. Embora a sociedade brasileira atual apresente contornos específicos, ainda é possível visualizar o legado presente na questão da Desvalorização da Ciência no Brasil Contemporâneo. Nesse contexto, emerge um problema delicado, em virtude da falta de investimentos e má influência midiática.
Primeiramente, percebe-se a falta de investimentos do governo nessa área como principal causa do problema. A respeito disso, Zygmunt Bauman defende que a modernidade líquida é fortemente pautada no egoísmo, nesse sentido vale ressaltar que através da ciência obtivemos inúmeras descobertas, tanto para a saúde, com a pesquisa e criação de vacinas e medicamentos, quanto em fatores econômicos, sociais, naturais e políticos, por isso que a falta de investimentos afeta fortemente esse cenário de descaso.
Além disso, a má influência midiática, pode, muitas vezes, trazer uma visão ou versão destorcida dos verdadeiros fatos. Sobre isso, o filósofo Pierre Bourdieu afirma "o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão".
Portanto, é preciso que medidas sejam tomadas. Para isso, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicação juntamente com o Governo Federal, deve criar e divulgar campanhas nas redes sociais de maior aceno -como o Facebook, o Instagram e o Twitter- por meio de publicações alvo e vídeos com relatos das maiores descobertas já feitas pelo homem graças à ciência. Também a criação e o investimento em centros de pesquisa especializados para melhorar a qualidade de resultados obtidos através de pesquisas e testes. Assim, possivelmente a consciência da sociedade em relação a imprescindibilidade da ciência para a contemporâniedade e para o futuro mudem e melhorem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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