Avatar do usuário
Por Dabliuxis
Quantidade de postagens
#120944
O desperdício de comida É um problema muito preocupante para a sociedade brasileira pois enquanto uns tem em excessos outros faltam até o básico. Podemos associar o excesso de alimentos com filme "Tá chovendo hambúrguer" onde na ilha que ocorre o filme existem diversos tipos alimentos que caiem do céu, mas isso ocorre em excesso fazendo boa parte daquelas comidas serem desperdiçada. Existem duas coisas que geram o excesso a uma parte pequena da sociedade, a negligência do governo e a disparidade da distribuição de renda.

Em primeiro plano, destacamos a negligência do governo em gerenciar a fome e deixa tanta gente na linha de probeza, que mal conseguem se alimentar com o básico, enquanto existem gente que acumulam rios de dinheiro que nem se preocupam em desperdiça a comida que é tão valiosa pra os "pobres" * gerando ainda mais disparidade entre as classes


Em segundo plano, destacamos a disparidade de renda entre os "ricos" e "pobres" da mesma forma vemos que os "ricos" que possuem altas rendas não valorizam as comidas, pois nunca teve falta dela e tem em excesso. Já os "Pobres* que possuem baixa renda, valorizam as comidas, pois tem falta dela, e por ter falta dela sabe que cada grão é importante


Em suma, tudo isso o governo deve sempre buscar a conscientização da população, pois a educação sempre é o melhor caminho para problemas de inresponsabilidade e desrespeito e saber que desperdício de alimentos é algo grave. Mas antes de tudo o governo deve primeiramente diminuir a disparidade de renda, com intuito de ter cada vez menos pessoas em extrema "pobreza" e em extrema "riqueza" buscar um equilíbrio onde o "pobre" pode sobreviver razoavelmente bem e o "rico" seguir a sua vida normalmente mas consciente do desperdício.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#120946
Ola, tudo bem ? Vou te dá uma breve correção

Na Introdução gostei do repertório e foi produtivo em relação ao tema, mas seus desenvolvimentos foram muito vagos e sem a colocação dos repertórios neles. Estude mais o parte de como argumentar e desenvolver as idéias na redação. Vou te mandar algumas aulas sobre o assunto.

https://www.youtube.com/live/uGEPAyrYgnc?feature=share

https://www.youtube.com/live/LwRhu5I_Dlc?feature=share
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
250 Exibições
por Felipe082
5 Respostas 
613 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
103 Exibições
por ellensf24
0 Respostas 
139 Exibições
por JULIANE968
Desperdício de alimentos e fome no Brasil
por lululily    - In: Outros temas
0 Respostas 
49 Exibições
por lululily
3 Respostas 
103 Exibições
por AnaCarvc07
0 Respostas 
54 Exibições
por jubssimoes
Desperdício de alimentos no Brasil
por Ylanaalves    - In: Outros temas
0 Respostas 
33 Exibições
por Ylanaalves
0 Respostas 
19 Exibições
por Laysson
0 Respostas 
28 Exibições
por Yasmim368

Na atualidade, os seres humanos ainda estão[…]

De acordo com o inquérito 641%, dos inquer[…]

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM