Em primeiro plano, destacamos a negligência do governo em gerenciar a fome e deixa tanta gente na linha de probeza, que mal conseguem se alimentar com o básico, enquanto existem gente que acumulam rios de dinheiro que nem se preocupam em desperdiça a comida que é tão valiosa pra os "pobres" * gerando ainda mais disparidade entre as classes
Em segundo plano, destacamos a disparidade de renda entre os "ricos" e "pobres" da mesma forma vemos que os "ricos" que possuem altas rendas não valorizam as comidas, pois nunca teve falta dela e tem em excesso. Já os "Pobres* que possuem baixa renda, valorizam as comidas, pois tem falta dela, e por ter falta dela sabe que cada grão é importante
Em suma, tudo isso o governo deve sempre buscar a conscientização da população, pois a educação sempre é o melhor caminho para problemas de inresponsabilidade e desrespeito e saber que desperdício de alimentos é algo grave. Mas antes de tudo o governo deve primeiramente diminuir a disparidade de renda, com intuito de ter cada vez menos pessoas em extrema "pobreza" e em extrema "riqueza" buscar um equilíbrio onde o "pobre" pode sobreviver razoavelmente bem e o "rico" seguir a sua vida normalmente mas consciente do desperdício.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.