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Por Julianacs
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Ao se falar em desmonetização, concatena-se a extinção do papel-moeda, que por sua vez, tem se tornado quase invisível. Porém se faz necessário a queda da moeda em circulação , logo que é apontado a falta de segurança pelo uso físico do dinheiro.

Cabe destacar que a desmonetização pode gerar diversas vantagens para a sociedade, como por exemplo disso: a reducação do crime de lavagem de dinheiro. Durante a pandemia causada pelo vírus Covid-19, o PIX foi criado com o intuito de ser um modo de transferência monetária instantâneo e de pagamento eletrônico instantâneo, que esse por sua vez, cresceu aceleradamente, impactando na desmonetização, pois as pessoas estão em busca constante de uma forma mais prática e rápida de realizar transações bancárias.

Um dos motivos para a redução do papel-moeda é a transformação no comportamento humano frente às novas tecnologias. No passado a cédula era o único meio de consumir produtos, contudo, na atualidade existem meios de pagamento como cartão de crédito, moedas digitais, o pix e até mesmo o cashback. Pode-se levar em consideração que a diminuição do papel-moeda em circulação também pode ser resultado da alta inflação, que por sua vez, as pessoas procuram manter seu poder de compra aplicando em ativos financeiros de longo prazo, que consequentemente contribui com a desmonetização.

Observando tudo isso, a medida em que a tecnologia é avançada, é possível ter a certeza de que brevemente o uso do dinheiro físico irá descontinuar, como ocorreu com os cheques, que hoje não se visualiza em uso comum. Entretanto, há pessoas que não possui acesso à Internet e, de certa forma, o governo deverá se atentar e priorizar a emissão de notas com valores menores, para que estes possam não ser afetados com a desmonetização.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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