Por Gs416
Tempo de Registro Quantidade de postagens
A desmonetização vem crescendo e evoluindo cada vez mais, a cada dia as pessoas preferem usar a tecnologia para fazer suas transações bancárias ao invés do dinheiro físico por ser mais prático e rápido, porém, o dinheiro digital pode tornar roubos mais frequentes e aumentar o crime cibernético.
Inicialmente, vale destacar que o roubo é algo muito comum, principalmente no Brasil, vem crescendo cada vez mais. Por isso, com a concentração de dinheiro digital os roubos podem se tornar mais mais fáceis e os indivíduos podem ter perdas maiores.
Além disso, existem os crimes cibernéticos que são crimes praticados pela internet e podem se tornar mais comuns para roubo de dinheiro digital.
Portanto, para evitar maiores perdas com roubos é necessário que seja dada orientações para que os indivíduos tenham um celular que fique guardado em casa com a maior parte do seu dinheiro e que quando sair tenham um aparelho somente com o dinheiro necessário. Também, é imprescindível que exista ferramentas como seguros e antivírus que possam resguardar os correntistas de sofrerem crimes cibernéticos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Olá, @Gs416! Li rapidinho sua redação e percebi que ela não se adequa ao Modelo ENEM ou de outras bancas: dissertação-argumentação

Sua redação está somente expositiva, isto é, você só está dissertando/falando sobre o tema, não há problematização, e também construção de um raciocínio individual. Por isso, sua redação não pode ser corrigida nos paramêtros da plataforma. Peço que procure no YouTube por: "Estrutura da Redação do ENEM" e assista as aulas. Assim que estiver relativamente íntimo com ela, venha aqui novamente e envie outra redação! 

Playlist muito boa abaixo!

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
0
Por Gs416
Higorvaz escreveu:Olá, @Gs416! Li rapidinho sua redação e percebi que ela não se adequa ao Modelo ENEM ou de outras bancas: dissertação-argumentação

Sua redação está somente expositiva, isto é, você só está dissertando/falando sobre o tema, não há problematização, e também construção de um raciocínio individual. Por isso, sua redação não pode ser corrigida nos paramêtros da plataforma. Peço que procure no YouTube por: "Estrutura da Redação do ENEM" e assista as aulas. Assim que estiver relativamente íntimo com ela, venha aqui novamente e envie outra redação!

Muito obrigada pelo Feedback, mas estou com dúvida de que tipo de problematização eu poderia colocar, pois eu entendi que o crime cibernético e o aumento do roubos seria a tese.
0
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Gs416 escreveu:
Higorvaz escreveu:Olá, @Gs416! Li rapidinho sua redação e percebi que ela não se adequa ao Modelo ENEM ou de outras bancas: dissertação-argumentação

Sua redação está somente expositiva, isto é, você só está dissertando/falando sobre o tema, não há problematização, e também construção de um raciocínio individual. Por isso, sua redação não pode ser corrigida nos paramêtros da plataforma. Peço que procure no YouTube por: "Estrutura da Redação do ENEM" e assista as aulas. Assim que estiver relativamente íntimo com ela, venha aqui novamente e envie outra redação!

Muito obrigada pelo Feedback, mas estou com dúvida de que tipo de problematização eu poderia colocar, pois eu entendi que o crime cibernético e o aumento do roubos seria a tese.
O crime cibernético e o aumento de roubos estão certos! Essas são suas teses, ou seja, você deve problematizar encima desses dois pontos. A questão da falta de problematização tem relação com essas teses:

Você não está argumentando, devidamente, as causas e consequências desses dois pontos isto é, está apenas falando sobre eles. Por isso disse que não possui uma linha de raciocínio, por quê, se tivesse, sua argumentação teria essa estrutura:

Problema
Suas causas
Suas consequências

Por isso minhas observações! Obrigado pelo retorno! :mrgreen:

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
0
Por Gs416
@Higorvaz, Agora eu entendi! Muito, muito obrigada mesmo pela ajuda.
0

Oi, lais458 . Vou ser breve. No filme "[…]

Felipe082 MT obrigado Felipe!! <<3[…]

Imagina, Nicky7 ! Desculpa por não te ajud[…]

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM