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Por Caos123
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Falta de dinheiro em circulação no Brasil

Atualmente em nosso país, existe uma carência de dinheiro físico, principalmente de notas de menor valor e moedas devido as pessoas guardarem em suas casas, fazendo com que o comércio opte em receber de seus clientes utilizando outras formas de pagamento em substituição do numerário.
Em virtude da Pandemia corona vírus várias pessoas optaram em guardar o dinheiro em casa afim de evitar contato com pessoas e objetos afim de evitar contágio, não podemos deixar de falar também que muitas pessoas tem a tradição de acumular moedas com a finalidade de poupar utilizando cofrinhos.
Com o propósito de minimizar a falta de dinheiro em circulação, as empresas oferecem várias formas de pagamento tais como: - cartões de crédito, débito, boletos ou transferência bancária.
Convém lembrar também que o governo implantou uma nova forma de pagamento digital de nome PIX que foi lançada em dezenove de fevereiro de 2.020 pelo BACEN, isto amenizou para bas as partes pagadores e recebedores.
Portanto como podemos observar, a medida que a tecnologia avança, temos a certeza que em breve deixaremos de usar o dinheiro físico, tal qual ocorreu com os cheques, entretanto o governo precisa priorizar a confecção de notas e moedas de menor valor que beneficiaria as pessoas que não tem acesso a cartões e internet para fazer transferências e pagamentos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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