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Por naimayer
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#111304
Na sociedade contemporânea brasileira, o acesso as tecnologias de informação é crescente, apesar limita-se a determinadas esferas sociais. Por certo, o caráter verticalizado do âmbito coletivo e a constante evolução do técnico-informacional proporciona o aceleramento da desmonetização e a exclusão digital de inúmeros indivíduos.
A verticalização da sociedade ocasionada, principalmente pela desigualdade econômica, que possibilita a exclusão digital. Com isso, o âmbito social brasileiro é marcado pela heterogeneidade, já que apresenta altos índices de disparidades econômicas. Dessa forma, a inclusão digital é impossibilitada, uma vez que o acesso as tecnologias tornam-se restritas aos indivíduos com maior poder.
Além disso, a intensificação da evolução das tecnologias de comunicação possibilitada devido a revolução técnico-cientifica-informacional, proporcionou a modificação de padrões sociais. Dessa maneira, é estabelecida uma sociedade de consumo, que segundo Karl Max consiste na transformação do mundo dos homens no mundo das coisas. Assim, percebe-se que o consumo atua como um fator norteador para a desmonetização no Brasil e que a negação ou a incapacidade de pratica-lo configura-se como um determinante para exclusão digital.
Portanto, é necessário que o governo acione o Ministério do Desenvolvimento social para que através da análise das demandas da sociedade, estabeleça projetos de desenvolvimento econômico focado nos seguimentos sociais mais carentes. Dessa forma, o acesso a tecnologia consequentemente a desmontização será ampliada e por sua vez a exclusão digital será minimizada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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