• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Tatai07
#84121
Não é de hoje que o desmatamento é presente no Brasil, pode-se dizer, que teve início desde 1500 com a retirada do pau-brasil para criações de tintas e móveis.
Cumpre informar, inicialmente, que inúmeras são as causas do desmatamento dentre elas: construção de estrada urbanização e exploração de madeiras. Nesse contexto, mais de um milhão de hectares de vegetação nativa do país sofreu com desmatamento, em 2019. Portanto, o território brasileiro vem sendo devastado de maneira significativa e a mata Atlântica sendo considerado um dos biomas menos preservados.
Sob essa ótica, as consequências do desmatamento são percebidas além das mudanças climáticas, acarretam também na perda de biodiversidade de várias espécies. Contudo, as mudanças climáticas são os mais percebidas pelos seres humanos, isso, porque nos últimos anos as regiões Nordeste, Norte e Centro-oeste registraram temperaturas acima de 40 C.
Infere-se, portanto, que o desmatamento afeta diretamente no aquecimento global. Desta forma, o desmatamento no Brasil vem gerando transtornos no cotidiano dos brasileiros , principalmente, quando se refere ao clima. Por fim, cabe ao governo promover ações educativas de conscientização dos cidadãos, a fim de evitar que ocorra aumento do desmatamento, é necessário também ações de reflorestamento nas áreas atingidas e modificação na lei do código florestal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Tatai07
#84122
Como os parágrafos não ficou separados no texto, separei!


Introdução: Não é de hoje que o desmatamento é presente no Brasil, pode-se dizer, que teve início desde 1500 com a retirada do pau-brasil para criações de tintas e móveis.

Desenvolvimento 1: Cumpre informar, inicialmente, que inúmeras são as causas do desmatamento dentre elas: construção de estrada urbanização e exploração de madeiras. Nesse contexto, mais de um milhão de hectares de vegetação nativa do país sofreu com desmatamento, em 2019. Portanto, o território brasileiro vem sendo devastado de maneira significativa e a mata Atlântica sendo considerado um dos biomas menos preservado.

Desenvolvimento 2: Sob essa ótica, as consequências do desmatamento são percebidas além das mudanças climáticas, acarretam também na perda de biodiversidade de várias espécies. Contudo, as mudanças climáticas são os mais percebidas pelos seres humanos, isso, porque nos últimos anos as regiões Nordeste, Norte e Centro-oeste registraram temperaturas acima de 40 C.
Infere-se, portanto, que o desmatamento afeta diretamente no aquecimento global.

Conclusão : Desta forma, o desmatamento no Brasil vem gerando transtornos no cotidiano dos brasileiros , principalmente, quando se refere ao clima. Por fim, cabe ao governo promover ações educativas de conscientização dos cidadãos, a fim de evitar que ocorra aumento do desmatamento, é necessário também ações de reflorestamento nas áreas atingidas e modificação na lei do código florestal.
Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM