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Por jamillyds
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#119228
É a minha primeira redação!!!!!!!!!!
abaixo possui o link dos textos motivadores.
https://projetoagatharedacao.com.br/tex ... brasil.php

Tema: Desmatamento no Brasil

De acordo com o filósofo Sêneca para a ganância toda a natureza é insuficiente. Nessa perspectiva, devido aos estágios avançados do uso dos recursos naturais visando o capital, o desmatamento no Brasil tem-se alavancado. Logo, tem-se um problema fomentado não só pela negligência governamental mas também pela educação deficitária.
Diante desse cenário, a inoperância governamental é um dos impulsionadores do réves. Sob esse viés, o filósofo Thomas Hobbes em seu livro ‘’leviatã’’, defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso no corpo social. Nessa perspectiva, o Estado não cumpre corretamente os seus deveres. Desse modo a carência de ações Por parte do governo torna inviável o combate á adversidade.
Além disso, a educação deficitária é um dos empecilhos. Segundo o filosofo Immanuel Kant o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Nesse contexto a educação é formadora de um individuo, e que através do ensino aprendem a respeitar o meio ambiente. Dessa forma, a educação deficitária contribui para o réves.
Conclui-se a necessidade de medidas que amenizem as dificuldades supracitadas. Portanto cabe ao poder público implementar leis e fiscalizar de maneira rigorosas as empresas por meio de impostos com a finalidade de combater o desmatamento e extradição ilegal. Ademais, o MEC, órgão responsável pelo currículo escolar, debater com alunos e empresas acerca da destruição do meio ambiente por meio de palestras com a finalidade de conscientizar a população do uso responsável e sustentável dos recursos naturais
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por RayaneSC
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#119234
Olá !

1° INTRODUÇÃO
"De acordo com o filósofo Sêneca, para a ganância toda a natureza é insuficiente. Nessa perspectiva, devido aos estágios avançados do uso dos recursos naturais visando o capital, o desmatamento no Brasil tem-se alavancado. Logo, tem-se um problema fomento, não só pela negligência governamental l, mas também pela educação deficitária."

- Para melhorar o entendimento do seu parágrafo aconselho acrescentar algumas vírgulas e desenvolver melhor a sua tese. Mas os seus argumentos estão ótimos!

2 ° DESENVOLVIMENTO 1
"livro ‘’leviatã’’, defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso no corpo social. Nessa perspectiva, o Estado não cumpre corretamente os seus deveres. Desse modo a carência de ações Por parte do governo torna inviável o combate á adversidade."

-Aqui ficou faltando você fazer primeiro o tópico frasal, que funciona como um resumo do que será tratado no parágrafo, como: "Primeiramente, na base do problema está..."

- Você precisa argumentar mais acerca da causa apontada, deve falar sobre como a negligência estatal influencia para a permanecia do problema fazendo uma sequência lógica. Como: "Nessa perspectiva, é possível ver a ausência do Estado abre um caminho para o desmatamento no Brasil. Pois, sem a devida fiscalização, a extração ilegal de madeira torna-se cada vez crescente o que ocasiona, por sua vez, danos para todo o país..."

3° DESENVOLVIMENTO 2
"Além disso, a educação deficitária é um dos empecilhos. Segundo o filosofo Immanuel Kant o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Nesse contexto a educação é formadora de um individuo, e que através do ensino aprendem a respeitar o meio ambiente. Dessa forma, a educação deficitária contribui para o réves."

- Aconselho colocar como "outro empecilho" para mostrar que você está dando continuidade ao parágrafo anterior.

4° CONCLUSÃO
"Conclui-se a necessidade de medidas que amenizem as dificuldades supracitadas. Portanto cabe ao poder público implementar leis e fiscalizar de maneira rigorosas as empresas por meio de impostos com a finalidade de combater o desmatamento e extradição ilegal. Ademais, o MEC, órgão responsável pelo currículo escolar, debater com alunos e empresas acerca da destruição do meio ambiente por meio de palestras com a finalidade de conscientizar a população do uso responsável e sustentável dos recursos naturais"

- O inicio da sua conclusão está bom, mas você não colocou o detalhamento necessário, como a ação será feita.
-Aconselho a colocar apenas uma proposta de intervenção, pois ao colocar duas você corre o risco de esquecer algum dos elementos: agente, ação, meio, finalidade, detalhamento.

Você está indo bem!
Acrescente mais conectivos e desenvolva mais seus argumentos e terá avanço. Foi isso o que percebi, espero ter ajudado :)
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