• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#64961
Considerado como uma das mais importantes florestas tropicais do planeta, contendo a principal vegetação e segundo maior rio do mundo, a floresta amazônica representa uma relevância enorme para o Brasil, sendo de grande necessidade de sua preservação. É notório que o atual governo não dá devida importância, para a preservação desse bem precioso, que ocupa grande parte no território brasileiro e que contribui com a economia do país.
A frase do poeta francês Victor Hugo traz a relação da população verde-amarela com a floresta "É triste pensar que a natureza fala e o gênero humano não a ouve" a tecla é sempre a mesma mas a sociedade não aprende. Isso é perceptível claramente no ano de 2020, segundo G1 as queimadas ultrapassaram o número do ano passado. Foram 89.604 focos de calor detectados pelos satélites monitorados pelo instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) até o dia 20 de Outubro de 2020. Sabendo que, o mês de Setembro e Outubro são os mais quentes era para ter contratado os brigadistas com antecedência, não ter ficado esperando como ocorreu.
Apesar disso, também existe os incêndios propositais, como a novela "Amor de Mãe" da emissora Rede Globo retratou, com o personagem Álvaro, dono de uma empresa de fabrica de plástico (PWA), que está em expansão e burla normas ambientais, enfrentando o ambientalista Davi Moretti, que promove campanhas para a consientização social para a proteção do Meio Ambiente.
Portanto, faz-se necessário, que institutos de pesquisa, como o Inazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia), desenvolvam campanhas que incentivem a extração sustentável da madeira e os meios legais pelo qual o homem pode garantir o desenvolvimento e a preservação florestal. O Ministério do Meio Ambiente deve criar outras organizações, com punições severas e que visem a proteção e o cuidado com a fauna e a flora brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#64978
Boa tarde. Vou colocar aqui os pontos q eu acho q vc pode melhorar. Não sou uma expert do assunto, então talvez eu erre.

Considerado como uma das mais importantes florestas tropicais do planeta, contendo a principal vegetação e segundo maior rio do mundo, a floresta amazônica representa uma relevância (especifique qual é a relevância)enorme para o Brasil, sendo de grande necessidade de sua preservação. É notório que o atual governo não dá devida importância, para a preservação desse bem precioso, que ocupa grande parte no território brasileiro e que contribui com a economia do país.Ao meu ver, sua introdução está boa, mas desenvolva um pouco mais a sua tese.

A frase do poeta francês Victor Hugo traz a relação da população verde-amarela com a floresta "É triste pensar que a natureza fala e o gênero humano não a ouve" a tecla é sempre a mesma mas a sociedade não aprende. Isso é perceptível claramente no ano de 2020, segundo G1 as queimadas ultrapassaram o número do ano passado. Foram 89.604 focos de calor detectados pelos satélites monitorados pelo instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) até o dia 20 de Outubro de 2020. Sabendo que, o mês de Setembro e Outubro são os mais quentes era para ter contratado os brigadistas com antecedência, não ter ficado esperando como ocorreu. A parte sublinhada deveria ser uma oração coordenada e acho que ficaria melhor se vc usasse "o problema" ao invés de tecla. Já na parte que está em roxo, vc escolheu muito bem os seus dados, porém faltou que usasse algum conectivo que os ligasse a 1° oração desse parágrafo. E em relação a parte em amarelo, ela está gramaticalmente correta, contudo não faz com que o texto "flua".

Apesar disso(essa conjunção indica contraste e pelo que entendi, vc queria passar a ideia de adição, portanto deveria ter usado "além disso" ou algo similar), também existe os incêndios propositais, como a novela "Amor de Mãe" da emissora Rede Globo retratou, com o personagem Álvaro, dono de uma empresa de fabrica de plástico (PWA), que está em expansão e burla normas ambientais, enfrentando o ambientalista Davi Moretti, que promove campanhas para a consientização (conscientização) social para a proteção do Meio Ambiente. Esse parágrafo faz parte do desenvolvimento, onde vc coloca os argumentos que sustentam a sua tese. Eu não sei te dizer se esse trecho pode ser considerado uma estratégia argumentativa.


Portanto, faz-se necessário, que institutos de pesquisa, como o Inazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia), (agente) desenvolvam campanhas que incentivem a extração sustentável da madeira(modo) e os meios legais pelo qual o homem pode garantir o desenvolvimento e a preservação florestal. O Ministério do Meio Ambiente(agente 2) deve criar outras organizações(modo 2), com punições severas e que visem a proteção e o cuidado com a fauna e a flora brasileira (efeito). Na parte em verde, aconselho q vc explique e detalhe quais são os meios legais.

Espero ter ajudado. Não desista nem desanime, fazer redação é difícil, mas com o tempo e a prática fica mais fácil.

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

A constituição Federal de 1988,docum[…]

No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM