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Por anamidia
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De acordo com a filósofa francesa Simone de Beauvoir, “o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles”. Nesse sentido nota-se que a afirmação da pensadora se concretiza no Brasil, haja vista que o desmatamento da amazônia é uma entrave social banalizada pela contemporaneidade. Desse modo convém ressaltar que essa realidade ocorre não só pelo descuido da sociedade com o meio ambiente mas também pela falta de atenção do governo brasileiro
Sob essa perspectiva é válido destacar a falha governamental como um dos principais motivadores do desmatamento da amazônia. Segundo o escritor Aldous Huxley, os fatos não se tornam inexistentes quando ignorados. Nesse contexto, a ideia sobredita se aplica ao âmbito nacional, haja vista que a mídia silencia o desmatamento da amazônia de modo que a sociedade fique desinformada sobre o atual cenário da maior floresta tropical, responsável por fornecer água para 33% das maiores cidades do mundo e uma grande biodiversidade
Além disso, o comportamento social tem relação direta com o desmatamento da amazônia. Como disso o pensador Bruno Estavam “O homem é o suicidio da natureza”. Desse modo é correto afirmar a grande parcela de culpa da sociedade no atual cenário da floresta amazônica através de atitudes prejudiciais ao meio ambiente.
Interfere-se, portanto, que o estado deve aderir a providências catalisadoras, a fim de solucionar o comportamento social e suscitar ações governamentais eficientes. Para isso o governo brasileiro deve investir na conscientização da sociedade por meio de projetos que visem a preservação do meio ambiente com a finalidade de diminuir o desmatamento e a poluição. A partir dessas ações, espera-se promover uma melhora no que tange à questão do desmatamento da amazônia
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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