Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Kha
#39571
A Globo em uma das suas minisséries mais famosas que se baseia em estatísticas reais, Aruanas, relata uma ONG com o objetivo de defender e preservar os biomas naturais presente na Amazônia contra os garimpos ilegais que a desmatavam de forma inconsequente. já na realidade, o Brasil vem enfrentando os impactos desse problema, com a negligência do estado e os interesses econômicos.

Dessa forma, torna-se claro como negligência do estado gera aumento no índice de desmatamento da amazônia. Isso ocorre porque o Governo relaxou as medidas de fiscalizações contra os garimpos ilegais, e pacificou as leis exercidas pelo Ministério do Meio Ambiente que punia os responsáveis por tal ato inconsequente. Dados divulgados pelo Jornal da Globo, comprovam que os números entre 2019 para 2020 duplicaram, tendo como o maior pico de desmatamento da década.

Além disso, percebe-se como os interesses políticos vem gerando a degradação dos biomas naturais da Amazônia. Isso acontece pois, com aumento da área pecuarista no país, ela apresenta lucro de forma crescente e eficaz, para os envolvidos politicamente de maneira indevida em um ato individualista com pensamentos apenas para fins lucrativos, dessa forma, é diminuindo a eficácia que as leis apresentam. E como resultado desta situação, tem - se o aquecimento global causando altos índices de calor, intensificando as queimadas que vem prejudicando solo e a população.

Portanto medidas devem ser tomadas para resolver esse impasse, visto que o desmatamento é um crime ambiental, é necessário que o Governo juntamente com o Ministério do Meio Ambiente, revisem as leis que tratam principalmente da fiscalização e as tornem mais rígidas, além de investir em mais profissionais para fiscalizar todo território por 24 horas por meio de escalas e trocas de turnos, e ir punindo os responsáveis de acordo com a lei. E o MEC em parceria com instituições privadas e públicas apliquem palestras de conscientização para toda população desde a infância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Taissa19 , eu corrigi essa já, mas peguei […]

Assim como apresentado no grandioso filme da Disne[…]

Primeiramente com os avanços da tecnologia […]

O artigo sexto da Constituição Feder[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM