• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Maryay
Quantidade de postagens
#80409
Desde 2013 o desmatamento vem aumentando ao decorrer do tempo com uma porcentagem de 467%, e as áreas degradadas cresceram 1.070%. De maneira a isso, o aumento de desmatamento atingiu o seu major nível nos últimos anos até 2020. Nesse prisma, destaca-se dois aspectos importantes: a irresponsabilidade da sociedade e a falta de legislação ambiental.
Primeiramente, é indubitável a irresponsabilidade social que tem tomado nesses anos. Desse modo em torno de 70% do território brasileiro está sofrendo uma grave ameaça pelas queimadas que são causadas pela sociedade. Conquanto a população não estiver consciência das queimadas, que é responsabilidade nossa não diminuirá e com os anos irão faltar oxigênio, a mudança de clima, geleiras derretendo e um colapso global.
Outrossim, é notório a falta de legislação ambiental atual. Sendo assim, entre 1990 a 2000 o Brasil perdeu milhões de hectares e entre 2000 a 2005 tornou-se o maior desmatador do mundo. A lei 9.605 que diz "Destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção" está desde 1998, sendo assim o desmatamento teria que diminuir ao decorrer dos anos, mas só aumentou cada vez mais, São Paulo teve 13,6% em 2020 de desmatamento que vem crescendo segundo o sistema MapsBioma Alerta.
Em vista dos fatores supracitados, faz-se necessário a adoração de medidas que venham aumentado o desmatamento ambiental. Por conseguinte, cabe o IBAMA plicar a legislação ambiental por meio da fiscalização e da punição de crimes ambientais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Excelente redação amigo.

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

Correção flash • Modelo ENEM […]

Correção flash • Modelo ENEM […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM