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Por MariMiranda
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O filme "Uma noite no museu" aborda a história de Larry, que estáva desempregado e aceitou uma proposta de emprego para trabalhar em um museu, onde as obras ganhavam vida durante à noite. Análogo a isso, hordiernamente, no Brasil, percebe-se o grande índice de desinteresse dos brasileiros pelos museus nacionais.Contudo, é imprescindível destacar à falta de acessibilidade e a negligência do Estado.
Em primeira análise, é essencial destacar que a falta de acessibilidade é devido ao grande número de brasileiros com classes inferiores no Brasil e ao pouco investimento do Governo. Nesse contexto, segundo o sociólogo e ativista Hebert "Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura." Diante disso, vem gerando o baixo número de visitantes nos museus, causando o pouco frequentamento. Logo, medidas intervencionista precisam ser empregadas.
Ademais, é necessário que a negligência do Estado, nessa conjuctura, de acordo com o incêndio do museu nacional, podemos observar um exemplo claro de descanso pela história de um povo. Isso se dá devido ao pouco investimento, não conhecimento do mesmo, seja nas escolas, na sociedade, na mídia; falta de campanhas, levando à toda essa desvalorização dos patrimônios históricos culturais. Para isso, é preciso que as autoridades e o poder público estejam efetivamentes atentos no papel de preservação, campanhas em escolas, e devidos investimentos.
Depreende – se, portanto, a desvalorização dos museus nacionais. Desse modo, é imperioso que o Governo, por intermédio da falta de acessibilidade, seja responsável por garantir e incluir a acessibilidade dos museus nacionais para todas as pessoas. Além disso, cabe as autoridades do poder público realizar campanhas e palestras, incentivando a preservação do patrimônio histórico dos museus brasileiros. Feito isso, o problema será atenuado no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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